Moradores devem manter em dia o esquema vacinal contra Covid-19

O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) voltou a zerar os casos ativos de Covid-19. A confirmação veio no início da tarde desta sexta-feira (19/08) com a divulgação do boletim epidemiológico. É a terceira vez, somente esse ano, que a cidade não registra casos da doença.

A primeira vez que o município zerou os casos ativos da doença foi em 23 de março e depois em 02 de maio. Apesar da boa notícia, veio o alerta à população: é necessário manter a prevenção e os devidos cuidados, mesmo com o uso de máscara sendo facultativo no município. Outra advertência é quanto a vacinação. Neste sábado, dia 20, por exemplo, acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação é oportuna para manter em dia o esquema vacinal contra Covid-19.

“Acredito que estamos no caminho certo. As pessoas estão mais conscientes sobre a importância da vacina. Toda equipe da saúde tem se doado, fazendo o possível para atender a todos. Estamos lidando com um vírus. Hoje podemos estar zerados, mas amanhã poderemos ter casos ativos novamente. É necessário que continuemos fazendo a nossa parte, especialmente se vacinando” disse o prefeito Gustavo Melo.

LEIA MAIS