Ouvidoria

OGM

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria Geral do Município (OGM), é um canal eletrônico disponível ao cidadão para exercer o direito de comunicar denúncias, reclamações, pedidos de informações, sugestões e elogios, sobre serviços, pessoas e processos do Município de Alto Araguaia (MT), na qual o mesmo receberá um parecer a respeito do contato realizado.

O canal é regulamentado pela Lei Municipal Nº 3.049 de Janeiro de 2013.

Como funciona?

1 - Ao fazer o uso do canal, a manifestação é recebida e analisada pelo. Caso seja de competência do município, o ouvidor buscará ações junto aos órgãos co mpetentes do Poder Executivo Municipal.

2 - Os órgãos competentes fornecerão um parecer a respeito da manifestação do cidadão. O parecer pode ser positivo (atendendo) ou negativo (não atendendo, sob justificativa) as questões apresentadas no relato.

3 - Informado o parecer, o mesmo é disponibilizado por e-mail e fica disponível para obtenção do manifestante na aba "acompanhar pedidos". Neste caso, é importante anotar o número de protocolo do pedido.

ATENÇÃO! A Ouvidoria não é um canal de emergência. Os prazos fornecidos no ato da manifestação, é para o informe do parecer e não para que uma questão seja solucionada pelo órgão competente.



Telefone:

0800 645 0188

ou (66) 3481-2668

E-mail: ouvidoria@altoaraguaia.mt.gov.br

Endereço: Av. Carlos Hugueney, nº 552 - Centro - Alto Araguaia (MT) CEP: 78780-000

Horário de Atendimento: Segunda à sexta-feira - 13h às 18h (horário de Brasília)