Prefeitura >> SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo

SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo

Eva Carmem Vieira de Carvalho

Eva Carmem Vieira de Carvalho

Eva Carmem Vieira de Carvalho ocupou o cargo de Assessora Pedagógica da Secretaria do Estado de Educação (Seduc-MT) por aproximadamente 8 anos (2011-2018), passando pela extinta Delegacia Regional de Educação e Cultura (DREC). Trabalhou na rede estadual de ensino, lecionando nas escolas Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney, onde também atuou como coordenadora pedagógica, em 2008. Possui formação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat - (1999), com especialização em Língua Portuguesa e Literatura (2005) pela mesma instituição. Natural de Campo Grande (MS), Eva Carmem de Carvalho nasceu em 10 de novembro de 1960. É casada, mãe de dois filhos e mora em Alto Araguaia desde 1987.

 

Endereço: R. Rui Barbosa, 96 - Centro, Alto Araguaia - MT, 78780-000

Telefone: (66) 3481-2533

E-mail: esportes@altoaraguaia.mt.gov.br

É função da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer de Alto Araguaia (SEMEL), coordenar, gerir, incentivar e promover,o esporte e o lazer formal e informal e suas áreas afins. Esta Secretaria objetiva viabilizar amplo desenvolvimento das manifestações esportivas no município de maneira que o mesmo possa vir a ter representatividade em competições municipais, estaduais e nacionais, bem como promover o esporte enquanto agente da promoção da qualidade de vida do cidadão.

No ESPORTES desenvolve programas de atividades física, como fator de promoção de saúde pública, ao promover e coordenar ações para a administração no gerenciamento de políticas públicas de esporte e lazer. Além de realizar e coordenar atividades/eventos esportivos e de lazer, também tem o compromisso de atuar no fomento/divulgação do turismo local por meio de atividades/eventos artísticos, culturais e turísticos. E ainda, na área do LAZER, proporcionar aos munícipes espaços de difusão de práticas do lazer e atividades coordenadas/direcionadas ao lazer de maneira acessível a todos, no intuito de colaborar na promoção da qualidade de vida e na descoberta do prazer corporal da realização destas atividades.

A secretaria trabalha assiduamente na promoção da prática esportiva, por meio da realização de competições, como a Tacinha Araguaia de Futsal, Copa Pantera do Leste de Futebol, Taça Araguaia, campeonatos de vôlei e futevôlei de areia, Campeonatos de Futsal, Mini Maratonas Municipais, Campeonatos de vôlei de quadra masculino e feminino, dentre outros eventos.

Na área do TURISMO, visa sensibilizar a população sobre o papel do turismo como indutor do desenvolvimento econômico, gerador de novas oportunidades de trabalho e renda e a formar o cidadão. É de competência também, ampliar ao máximo os projetos e as competições que levem crianças, jovens, adolescentes e a população em geral a se integrarem socialmente na melhoria da qualidade de vida da comunidade local, por meio de cursos específicos na área de turismo, empreendedorismo, projetos e suporte aos equipamentos e atrativos turísticos já existentes.

No campo da CULTURA promove cultivo das ciências, das artes, e das letras, das danças, dos teatros, do circo e da música, das artes populares, planejando e coordenando com regularidade a execução de programas culturais de interesse da população, além de estabelecer calendário específico dessas atividades. Com foco no turismo e na cultura, a SEMEL organiza, em parceria com as demais secretarias municipais, prefeitura e a câmara de vereadores, eventos como , Festival Náutico e Festival Cultural, passeios e caminhadas turísticas e entre outras atividades.

O trabalho da Secretaria se estende ainda à elaboração de projetos para melhoramento das praças esportivas (ginásios, quadras esportivas, estádio, etc). A SEMEL possui ainda o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) que trabalha de forma atuante e auxilia na criação de novas atividades/eventos e na aprovação das ações que serão desenvolvidas pela prefeitura, com organização da Secretaria e do COMTUR.

 


 

COORDENADOR DE ESPORTES - Bruno Pio Peron


Avenida Carlos Hugueney, nº 552 (Bloco 02, Sala 05)
(66) 3481-2533
esportes@altoaraguaia.mt.gov.br

COORDENADOR DE CULTURA E TURISMO


Avenida Carlos Hugueney, nº 552 (Bloco 02, Sala 05)
(66) 3481-2533

Secretarias

SAD - Secretaria Municipal de Administração Industria e Comércio
SEMED - Secretaria Municipal de Educação
SINTRAF - Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas
SMS - Secretaria Municipal de Saúde
SEADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
SEMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente
SEFIP - Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento