Laury Souza | Assecom AIA

O Tribunal de contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) aprovou na sessão de julgamento desta terça-feira (26.set.2023), as contas anuais de governo do exercício 2022 do prefeito de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Gustavo Melo (PSB). O relator do processo foi o conselheiro Guilherme Antonio Maluf. O parecer favorável do TCE segue o Ministério Público de Contas que também manifestou pela aprovação das contas anuais.

O chefe do Executivo afirmou que a aprovação das contas representa o reflexo do compromisso da equipe administrativa e técnica, que leva a sério as regras da Constituição, da Lei de Responsabilidade Fiscal e atua com eficiência quanto à aplicação dos recursos públicos.

"Quando se trabalha com responsabilidade, colhemos frutos que beneficiam todo o município. Quero rressaltar e agradecer o empenho e compromisso dos servidores e equipe administrativa, que sempre se mantiveram firmes e comprometidos com a responsabilidade fiscal. A aprovação das contas, mostra o comprometimento da gestão com transparência e respeito com o dinheiro público", escreveu o prefeito em suas redes sociais.

ELOGIOS À SAÚDE
Durante leitura do parecer, o conselheiro Guilherme Maluf tambem chamou a atenção para área da saúde e o trabalho desempenhado em parceria com os municípiosde Alto Taquari e Alto Garças. A citação diz respeito à gestão do Hospital Municipal Calcido Hugueney, que recentemente passou por readequação do pronto atendimento, reforma do centro cirúrgico e da estrutura física, além da compra de diversos equipamentos, entre eles um moderno aparelho de raio-x.

“O hospital vem desempenhando seu papel de forma elogiosa e tenho certeza de que isso vai trazer benefícios para toda a região. Estamos recomendando que outras regiões tenham a mesma iniciativa. Construir hospital e pronto socorro é fácil, o difícil é manter estas instituições de saúde, portanto fica o elogio à região”, concluiu.