Prefeitura >> SEMED - Secretaria Municipal de Educação

SEMED - Secretaria Municipal de Educação

Eva Carmem Vieira de Carvalho

Eva Carmem Vieira de Carvalho

Eva Carmem Vieira de Carvalho ocupou o cargo de Assessora Pedagógica da Secretaria do Estado de Educação (Seduc-MT) por aproximadamente 8 anos (2011-2018), passando pela extinta Delegacia Regional de Educação e Cultura (DREC). Trabalhou na rede estadual de ensino, lecionando nas escolas Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney, onde também atuou como coordenadora pedagógica, em 2008. Possui formação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat - (1999), com especialização em Língua Portuguesa e Literatura (2005) pela mesma instituição. Natural de Campo Grande (MS), Eva Carmem de Carvalho nasceu em 10 de novembro de 1960. É casada, mãe de dois filhos e mora em Alto Araguaia desde 1987.

 

Endereço: Avenida Carlos Hugueney, nº 552 (Bloco 02)

Telefone: (66) 3481-1235 / 3481-1771

E-mail: educacao@altoaraguaia.mt.gov.br

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visa organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligadas à educação municipal. A rede municipal de ensino conta com nove escolas organizadas e estruturadas, sendo cinco escolas na zona urbana e quatro escolas na zona rural. As escolas “Adalcy da Conceição Rodrigues”, “José Inácio Fraga” e “Maria Júlia de Almeida” contam com laboratórios de informática e professores qualificados que acompanham os estudantes nos trabalhos que acontecem nos laboratórios. No total, o Município de Alto Araguaia possui 16 escolas sendo, 9 municipais (5 urbanas e 4 rurais), 4 escolas estaduais, (3 urbanas e 1 rural) e 3 particulares, 1 escola de idiomas, 3 faculdades, 1 curso.

Com o objetivo em ampliar o currículo escolar, a Semed oferece aos alunos da rede municipal aulas de música, através dos projetos Tom Jobim (aulas de Teclado e canto coral) e diversas atividades educativas e esportivas por meio do Projeto AABB Comunidade. Nas escolas do Campo: Patrocínio Joaquim Dias e Anibal Pereira Junior existe o Projeto horta pedagógica. No Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tem o TELECENTRO com laboratório de informática e dois professores habilitados para ministrar cursos de informática básica, intermediária e avançada para a comunidade.

O grande desafio da secretaria de Educação e dos gestores das unidades escolares é garantir a permanência dos estudantes na escola, combater a evasão, repetência e promover a interação entre a escola e a comunidade local, sempre visando melhorar os resultados da aprendizagem dos alunos.

ENSINO SUPERIOR

No ensino superior, o município possui diversas opções para formação.  De forma gratuita, oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), há os cursos de Cicências da Computação, Letras, Pedagogia e Direito, cursos Já a Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece os cursos de Ciências Naturais e Matemática, Pedagogia, Administração Pública, Ciências Biológicas e Física. O municipio conta ainda com instituições privadas, onde a Unopar (Universidade Norte do Paraná) oferta os cursos de Administração, Ciências Biológicas e Contábeis, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Serviço Social. Há ainda os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão em Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Marketing, Matemática, Pedagogia, Processos Gerenciais e Técnico em Logística, pela Universidade Paulista. Conta ainda com vários cursos de pós-graduação em diferentes instituições de ensino. 

 


 

Assessoria Pedagógica


Avenida Carlos Hugueney, nº 552 (Bloco 02, Sala 02)
(66) 3481-1235 / 3481-1771
assessoriapedagogica@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal José Inácio Fraga


Rua Silvio José de Castro Maia, Nº 1339 - Bairro Boiadeiro
(66) 3481-1669
esc.joseinaciofraga@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Maria Julia de Almeida


Rua Delíria Queiróz de Souza, nº 134 - Bairro Cohab I
(66) 3481-2148
esc.mariajulia@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues


Rua Guilherme Gonçalves Berigo, nº 706 – Bairro Gabiroba
(66) 3481-2566
esc.adalcy@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal de Educação Infantil Izoldina de Castro Maia


Rua Antônio Aires Fávero, nº 386 – Bairro Centro
(66) 3481-2656
esc.izoldina@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Maria Ferreira Ribeiro


Rua 5 s/n Bairro: Vila Aeroporto
(66) 3481-1996
esc.mariaferreira@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Aníbal Pereira Junior


Distrito Gato Preto

esc.anibal@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Manoel Martins


Distrito Rio do Peixe

esc.manoelmartins@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Patrocínio Joaquim Dias


Distrito Paraíso

esc.patrocínio@altoaraguaia.mt.gov.br

Escola Municipal Joaquim Estevão de Melo


Distrito do Ariranha

UAB (Universidade Aberta do Brasil)


Rua Rio Branco, 355 Bairro: Centro
(66) 3481-1667

Secretarias

SAD - Secretaria Municipal de Administração Industria e Comércio
SINTRAF - Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frotas
SMS - Secretaria Municipal de Saúde
SEADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
SEMEL - Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo
SEMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente
SEFIP - Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento