Cinco formando receberam os certificados em cerimônia realizada no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

O programa de alfabetização “Mais MT Muxirum” encerrou uma etapa no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), na última quinta-feira (07.dez.2023), com a entrega dos certificados aos estudantes. Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), em parceria com as prefeituras municipais, o programa é voltado para a alfabetização de pessoas acima de 15 anos.

Com a finalidade de reduzir a taxa de analfabetismo entre jovens, adultos e idosos, o programa “Muxirum” contempla todos os 141 municípios do estado de Mato Grosso. Em Alto Araguaia, 16 alunos foram alfabetizados conforme explicou a secretária de Educação, professora Eva Carmem. “Estamos encerrando mais uma etapa do programa aqui em Alto Araguaia com muito sucesso e estamos extremamente felizes com os resultados alcançados”, comentou.

O “Mais MT Muxirum” foi implantado em Alto Araguaia em abril de 2023. A cerimônia de entrega dos certificados aos cinco formandos que compareceram foi realizada no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).