O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alto Araguaia, abriu as inscrições nesta segunda-feira (13), para as Eleições do Conselho Tutelar. São cinco vagas para titulares e cinco para suplentes. A candidatura é individual, sendo vedada a formação de chapas. As inscrições vão até o dia 27 de maio, sendo realizadas pessoalmente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), das 14h às 17h30. O edital completo está disponível na aba editais no site oficial do município.

   Os interessados em concorrer, devem apresentar no ato da inscrição, originais e cópias do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de conclusão do ensino médio e de residência no município há pelo menos 3 anos, além de duas fotos recentes (5X7), declaração de idoneidade moral emitida por uma autoridade competente, certidão negativa de antecedentes criminais, certidão de quitação eleitoral e declaração que comprove experiência de no mínimo 2 anos no atendimento a criança e ao adolescente.

   Entre as etapas do processo, os candidatos terão que realizar prova de conhecimentos específicos e exame psicossocial. A pose está prevista para janeiro de 2020 e os aprovados terão mandato de 4 anos, podendo se recandidatar uma única vez. Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais, fazendo jus a uma remuneração de R$ 2.318,09.

 

 

LEIA MAIS