Vacinação será em todas as unidades básicas de saúde da cidade.

Postos de saúde do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) estarão abertos neste sábado (13) para o chamado Dia D de mobilização contra gripe. As unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h exclusivamente para a vacinação. É necessário apresentar o cartão de vacina.

A imunização começou no último dia 23 de abril. O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, idosos, funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem vacinar, assim como professores das escolas públicas e privadas.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de vacinar 4.255 pessoas que integram os grupos prioritários. A vacina contra gripe estará à disposição na UBS Celso Siqueira França (Centro); PSF Ondino Rodrigues de Lima (Bairro Aeroporto – em frente à Rodoviária); UBS Vanessa Welter (Bairro Nossa Senhora Aparecida); PSF Gair de Barros (Bairro Gabiroba) e no PSF Manoel Marques de Souza (Bairro da Cohab).

A coordenadora da atenção básica em Alto Araguaia, Gianny Obando, ressaltou que tudo está preparado para realização do Dia D da Campanha. Cerca de 29 profissionais da saúde entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde estarão envolvidos na ação.

“Para o Dia D da campanha os PSF’s estarão abertos, inclusive, no horário de almoço. Não haverá interrupção no atendimento. Montamos uma verdadeira força-tarefa. O objetivo é de garantir êxito da campanha”, disse a coordenadora.

 

LEIA MAIS