Os contribuintes de Alto Araguaia (MT) já podem retirar a guia para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023. A ação por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP) possibilita descontos em cota única e pode ser emitido pela internet, no site da prefeitura (www.altoaraguaia.mt.gov.br), ou retirado no Setor de Tributos, anexo à Prefeitura.

Os contribuintes em dia com o imposto têm até 30% de desconto para pagamento em cota única, enquanto que os contribuintes que possuem débitos têm 10% no recolhimento do imposto em cota única. O prazo final para pagamento do imposto é 28 de abril. A opção online está disponível de duas formas, pelo CPF ou CNPJ do proprietário e/ou através do código do imóvel.

“A arrecadação do IPTU é revertida em diversos benefícios para a população araguaiense. Os investimentos realizados na educação, com kits escolares, reforma de escolas, os investimentos na saúde, a pavimentação são retornos do tributo. Por isso é essencial que o cidadão também faça a sua parte para que a cidade possa ter mais investimentos”, conclama o secretário de Finanças, Welton Vilela.

Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Os beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto a Secretaria de Finanças e Planejamento, localizada Avenida Carlos Hugueney, no Centro das 13h às 18h (horário de Brasília) no setor de tributos.