A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), quitou nesta quarta-feira (27.mar.2024) o salário de março para os 695 servidores públicos municipais ativos e comissionados com cinco dias de antecedência. Correntistas da Caixa Econômica receberam no mesmo dia, enquanto que servidores com conta bancária no Banco do Brasil terão os valores creditados nas primeiras horas desta quinta-feira (28). O valor total liberado soma R$ 3.881.253,10.

“Ao logo de todos esses meses da nossa gestão, o salário sempre cai na conta dentro do mês trabalhado e sempre que possível antecipado, como é o caso de hoje [quarta-feira]. Isso é respeito pelo dinheiro público e pelo funcionalismo”, afirmou o prefeito Gustavo Melo (PSB), que tinha recém-chegado de viagem após cumprir agenda em Cuiabá, juntamente com a primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado.

O pagamento, de acordo com o secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, foi liberado mais cedo graças ao empenho da equipe da Finanças, que inclui os departamentos de Recursos Humanos e Tesouraria, alinhado ao trabalho de cada secretaria no envio das informações dos colaboradores. De acordo com o titular da pasta, a decisão pela antecipação atende um pedido do prefeito Gustavo Melo e foi pensado nas celebrações de Páscoa, período em que os servidores viajam e consomem produtos e serviços fomentando a economia local.

“São recursos que vão ajudar a impulsar o comércio e a economia de Alto Araguaia, visto que a antecipação possibilita que os servidores se programem com mais tranquilidade para suas compras de Páscoa. Bom para os servidores, ótimo para a economia, melhor ainda para a cidade”, acrescentou Welton.

“Sem a compreensão e dedicação dos servidores seria impossível alcançarmos os resultados que conquistamos com a realização de várias obras já concluídas e em andamento, bem como a melhoria dos serviços públicos. Em tempo, desejo a todos os servidores e a população uma feliz e abençoada Páscoa”, completou o prefeito.