O prefeito Gustavo Melo (PSB) prestigiou, no início da manhã desta quinta-feira (25.05), a inauguração da sede própria da Associação Comercial e Empresarial de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia (ACEAIA). O evento reuniu a diretoria da entidade, empresários e associados, entre outras autoridades. O novo prédio fica localizado na Rua Onildo Taveira, no Bairro Aeroporto, em frente ao Ginásio Poliesportivo Jerônimo Samita Maia, o Samitão.

A construção da nova sede era um sonho de muitos anos. A entidade foi criada em março de 2017 e durante anos funcionou em uma sala na Avenida Carlos Hugueney. A atual estrutura possui cerca de 80 metros quadrados e representou a primeira etapa do investimento, já que o objetivo é ampliar a estrutura conforme disponibilidade financeira da entidade.

“É com muita satisfação que prestigiamos esse evento. Para nós é um momento de muita alegria. Demonstra o fortalecimento e a união do comércio local. Quem ganha com isso? Ganha a Prefeitura, ganha o comércio, o empresário e ganha também a comunidade, por ter um comércio unido e forte buscando mais investimento e colocando isso a disposição dos munícipes. Não tenho dúvidas de que quem ganha é a cidade de Alto Araguaia”, afirmou o prefeito Gustavo Melo.

A obra foi iniciada em 2022. Segundo a presidente da entidade, o atual investimento é a primeira etapa do projeto, visto que o objetivo é ampliar o prédio futuramente. “Essa data significa a realização de um sonho, de um propósito, que é dar início a construção da casa do empreender. Entregamos a nossa casa”, disse a presidente da entidade, Rosana Dourado.

A ex-presidente Marilene Rezende participou da solenidade e lembrou do início da criação da entidade. “É uma emoção muito grande a gente saber que foi uma sementinha iniciada em março de 2017 em uma reunião na Câmara de Vereadores, onde aceitei criar e presidir essa associação. Tivemos apoio incondicional. A gente fica muito feliz e sabemos que é um marco histórico para Alto Araguaia, para o comércio. É a concretização da associação e o fortalecimento do comércio”, rememorou a ex-presidente de dois mandatos frente a entidade.

Gallery Thumb 1