Cerca de 900 atletas de 12 a 17 anos devem participar das duas competições que acontecem em cinco locais

Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) é sede da nona etapa regional dos Jogos Escolares (atletas de 12 a 14 anos) e Jogos Estudantis da Juventude (15 a 17 anos). Promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (SECEL-MT) com apoio da Prefeitura do município, as competições ocorrem de 08 a 13 de junho. Cerca de 900 atletas de nove delegações disputam nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

Conforme o cronograma, a abertura oficial do evento acontece nesta quinta-feira (08), às 19h30, na nova quadra de esportes Antônio Farias da Costa, no Bairro Boiadeiro. Após a abertura, acontece a primeira partida. A modalidade e equipes serão definidas em congresso técnico.

A disputa envolve os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Barão de Melgaço, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Rondonópolis e Santo Antônio do Leverger. “Para cada uma das modalidades e categorias de faixa etária, há equipes masculinas e femininas. Após as competições regionais, os classificados garantem vagas para a etapa estadual que será realizada em julho”, explica o coordenador de Esportes, Bruno Pio Peron.

As partidas acontecem em cinco locais de forma simultânea, sendo o Ginásio Poliesportivo Jerônimo Samita Maia, o Samitão (Bairro Aeroporto); quadra Dirce Gabil Luiz (Aeroporto, próximo ao Batalhão da Polícia Militar); quadra Antônio Farias da Costa (Bairro Boiadeiro); quadra da Escola José Inácio Fraga (Bairro Boiadeiro); e na quadra Sebastião Elias de Souza (Bairro Cohab). As modalidades por local serão definidas na quarta-feira (07).

“É gratificante para o município sediar estes jogos que percorrem todo o Estado. É um evento que além de levar incentivo aos atletas e futuros profissionais, movimentam os estudantes, o comércio, agrega valor ao esporte da cidade. Nossos agradecimentos ao secretário Jefferson Neves e ao governador Mauro Mendes pela parceria”, complementa o prefeito Gustavo Melo.