Iniciativa tem como finalidade contribuir para o bom desenvolvimento dos estudantes da educação básica

Profissionais da Saúde de Alto Araguaia (MT) orientam crianças e adolescentes durante o mês de março sobre os cuidados contra a dengue e covid-19. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvido em parceria entre as Secretarias de Saúde (SMS) e Educação (Semed). O trabalho será estendido para mais 11 unidades de ensino com temáticas diferentes até o mês de novembro.

Conforme explica a enfermeira Cristiane Teixeira, a iniciativa é uma ação intersetorial do Ministério da Saúde e Educação que visa fortalecer o vínculo entre a unidade básica e a comunidade escolar. “A proposta é contribuir para o bom desenvolvimento dos estudantes através de palestras com profissionais de saúde e da educação com foco na prevenção, promoção e manutenção da saúde e do bem estar”, explica.

A primeira palestra aconteceu nesta quinta-feira (16) para os alunos da Escola Municipal José Inácio Fraga. Durante a ação é orientado questões das doenças, cuidados, sinais, sintomas, prevenção, diagnóstico e transmissão. O PSE tem como público alvo crianças, adolescentes e adultos através de instituições como a APAE.  

Além das unidades da zona urbana, escolas da zona rural também serão atendidas com as atividades do Programa Saúde na Escola. Na próxima semana, os alunos da Escola Maria Júlia de Almeida serão contemplados.

LEIA MAIS