Este é o terceiro espaço público a ser completamente reformado no município de Alto Araguaia

Ao lado de moradores, secretários municipais e vereadores, o prefeito Gustavo Melo (PSB) acompanhou na manhã desta terça-feira (06/06) o início do trabalho de limpeza para revitalização da Praça Erotides Bueno Fraga, no Bairro da Cohab. Será o terceiro espaço público a ser completamente reformado no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O investimento será na ordem de R$ 880.819,19 em recursos próprios.

“Queremos implementar uma nova praça, assegurando um ambiente mais moderno, mais iluminado. Essa obra é um desejo da comunidade do Bairro da Cohab. As árvores estão sendo retiradas porque estão causando um grande prejuízo aos moradores. Pudemos observar danos no pavimento asfáltico e também nas casas próximo à praça”, disse o prefeito Gustavo Melo durante o início dos trabalhos.

Moradora da Rua Flori Fraga Bueno desde 1985, Dona Leides Maria, conhecida com Vivi, comemorou o início dos trabalhos. A casa em que reside possui problemas estruturais provocados pelo sistema radicular das árvores existentes na localidade. Ela mostrou calçadas e paredes do imóvel com rachaduras. “As calçadas estão quebradas e as pareces rachadas, tudo consequência das árvores. Do outro lado da rua tem raízes. A obra chegou em uma boa hora. A gente pensava em fazer uma reforma geral, mas não adiantaria nada, porque iria rachar de novo. Agora podemos fazer uma reforma”, explicou ela.

“A gente está muito satisfeito, porque sabe que é um projeto de grande importância para todo bairro e para a sociedade. As outras praças [Coronel Ondino e Tonico Nunes] muito mais antigas que essa, se tornaram um diamante lapidado. Agora nós esperamos a mesma coisa também aqui. Eu acho que será a mais bonita, porque é na porta da minha casa (risos). Tô feliz demais. Praça nova, vida nova. Sou um garoto de 72 de anos e quero presenciar meus netos e bisnetos tudo correndo e brincando nessa praça”, cita Flori Pinto, que mora na localidade há 20 anos.

O servidor público Valter Pereira também acompanhou o início dos trabalhos. Segundo ele, o investimento vai valorizar os imóveis e possibilitar melhores condições de lazer e entretenimento aos moradores. “Em breve a população vai ganhar uma praça linda, projetada e que vai beneficiar não só bairro, mas toda cidade”, ressalta.

“Motivo de muita alegria, prazer e satisfação poder ver essa obra. A gente mora aqui há mais de 28 anos e é uma benfeitoria que vai ficar bom para todo mundo. Vai ficar muito bonito o nosso bairro. Parabéns ao prefeito e a todos que estão empenhados neste trabalho”, finalizou o morador Ivo Ferreira de Moraes.

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1