$urlimagem[0]

Apresentações em noite totalmente cultural com danças e músicas marcam lançamento do Projeto Alto Araguaia Natal Mais Iluminado. Árvore gigante, presépio e variada iluminação são atrações Alto Araguaia, MT - São 4,5 mil metros de mangueiras de led com milhões de mini-lâmpadas espalhadas ao longo da Avenida Carlos Hugueney. O brilho das luzes encanta e enche os olhos de esperança. O espírito de Natal tomou conta do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). E na noite de terça-feira (10/12) apresentações culturais diversas marcaram o lançamento oficial do Projeto Alto Araguaia Natal Mais Iluminado com a realização da 3ª Noite de Natal. O evento, organizado pela prefeitura, contou com envolvimento das secretarias municipais de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), de Educação, além de Infraestrutura e Serviços Urbanos. A iluminação é fruto de uma parceria com o Rotary Club. [caption id="attachment_25386" align="alignright" width="319"]1471928_507079702739611_498846523_n-1 População local aprovou a decoração especial preparada para o Natal[/caption] Entre as atrações para o lançamento do Projeto Alto Araguaia Natal Mais Iluminado, apresentaram-se no palco montado em frente à Igreja Matriz, na Praça Coronel Ondino Rodrigues de Lima, o Coral do Projeto Tom Jobim e da Melhor Idade; dança de balé clássico e popular; dança com alunos da Escola Maria Júlia, da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o coral de alunos do Projeto AABB Comunidade. “Nada melhor se preparar para a chegada do Natal deixando o município de Alto Araguaia ainda mais iluminado. É um projeto especial para todos. Temos que fazer um agradecimento ao Rotary Club, ao Ministério Público e Poder Judiciário pela importante parceria para que fizéssemos esse grande investimento nesta ornamentação e preparação da cidade para receber o Natal. Aproveitamos a ocasião para desejar um Natal especial, de boas festas e ao lado da família a todos e um Ano Novo repleto de realizações, saúde e felicidades”, disse o prefeito Maia Neto (PR) durante lançamento do Projeto Alto Araguaia Natal Mais Iluminado. São várias as atrações ao longo da área central do município para receber o Natal. O presépio recebe dezenas de visitantes. A grande árvore de Natal, ao centro da praça, tem 12 metros de altura e muito brilho. Quem passa pelo local aproveita para registrar o momento e guardar como recordação. A Igreja Matriz também recebeu ornamentação. “É a época mais inspiradora do ano. Então não medimos esforços para transformar Alto Araguaia em uma cidade mais iluminada e preparada para o Natal. Temos que reforçar as parcerias firmadas com o Rotary Club, o Ministério Público e Poder Judiciário. Aproveitamos para dizer a todos os moradores que essa iluminação ficará instalada até dia 06 de janeiro. Sem dúvida será o ponto de encontro da família e se transformará num importante atrativo turístico, pois as pessoas param para tirar fotos. Desejamos a todos um feliz Natal”, ressaltou o secretário de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), Maciel Aurélio Peruchi. [caption id="attachment_25387" align="alignleft" width="319"]dsc_2536 Diversas apresentações culturais marcaram o lançamento do Projeto Alto Araguaia Natal Mais Iluminado[/caption] A ideia de apostar nas luzes foi aprovada pelos araguaienses. Famílias inteiras foram até a avenida e à Praça da Matriz conferir de perto a ornamentação. “Ficou uma iluminação muito bonita. Faz quatro anos e meio que moro em Alto Araguaia e nunca tinha visto uma iluminação assim. A população tem que aproveitar, porque o Natal é uma data especial e a cidade está preparada para recebê-lo. Fiquei encantada e emocionada com as apresentações. Todas as crianças e o Coral da Melhor Idade têm um talento incondicional. Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos”, destacou a jornalista Fabiana Pinheiro. A funcionária pública, Emília Angélica Demellas também gostou da iluminação. “Os enfeites natalinos ficaram bonitos e modificaram a paisagem da cidade. A decoração me surpreendeu. Isso [decoração] é o que o nosso município merece. É a beleza que se espera nesta época do ano. Feliz Natal e próspero Ano Novo a toda população de Alto Araguaia. Parabéns à cidade, que está belíssima”, ressaltou.