Programa Pró-Estágio em Alto Araguaia amplia para 19 a oferta de vagas em cursos de graduação

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Foto Divulgação

O Programa Pró-Estágio, desenvolvido pela prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), incluiu mais dois cursos de graduação no processo seletivo para formação de cadastro reserva por meio de publicação de edital complementar. Além de vagas para estudantes regularmente matriculados no ensino médio foram incluídos os cursos superiores de letras e ciência da computação ampliando de 17 para 19 áreas de graduação. As inscrições gratuitas estarão abertas a partir desta segunda-feira (30) e seguem até 14 de maio de 2018.

A bolsa auxílio será de R$ 350,00 para ensino médio e R$ 450,00 para ensino superior, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de R$ 50,00. A carga horária será de 30 horas semanais. O programa deverá ser suprido, preferencialmente, com estudantes carentes, sendo garantido até o percentual de 50% do total das bolsas, conforme previsto no edital, em atenção à Lei Municipal 3.929/2017.

As inscrições serão feitas somente pelo site do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) www.ielmt.com.br. Para os interessados que não possuem acesso a internet a prefeitura vai disponibilizar um ponto de apoio. A seleção dos candidatos será em três etapas: entrevista, análise do histórico escolar e análise de currículo. As entrevistas serão dias 24 e 25 de maio na sala de reuniões da prefeitura. O resultado será divulgado até dia 31 de maio.

O Programa Pró-Estágio Estágio tem por objetivo proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico. Além do ensino médio, são ofertadas vagas para áreas de administração, direito, contabilidade, recursos humanos, educação física, farmácia, fisioterapia, nutrição, psicologia, gestão hospitalar, letras, veterinária, pedagogia, ciência da computação, turismo, engenharia civil, engenharia ambiental, agronomia e jornalismo.