Alto Araguaia >> Programa Pró Estágio Alto Araguaia

Programa Pró Estágio Alto Araguaia

Programa Pró Estágio Alto Araguaia

PASSOU NO PROCESSO SELETIVO? SAIBA QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

A efetivação dos classificados para assumir a vaga deve ser realizada com envio de documentos e cadastro junto ao site do IEL, através do endereço www.ielmt.com.br/estagio (link direto, clique aqui) até o dia 11 de setembro. O processo é obrigatório para emissão do Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e realização do contrato. No ato, a cópia do RG, CPF, atestado de matrícula 2017/2 junto a instituição de ensino vinculada e atestado de frequência escolar de no mínimo 75% (Conforme Lei Nº 3.929/2017) devem ser digitalizados e encaminhados para o e-mail: estagio@ielmt.com.br.

Mais informações sobre os documentos necessários, os candidatos podem entrar em contato com o Instituto Euvaldo Lodi através do telefone  (65) 3611-1670 ou por e-mail: estagio@ielmt.com.br.

VEJA A LISTA DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS

 

 



 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA

 

CONHEÇA O PROGRAMA

O Pro Estágio AIA, é um programa criado e desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (MT), que objetiva proporcionar ao estudante contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional, complemento de ensino e aprendizagem na promoção de aperfeiçoamento técnico.


COMO FUNCIONA A SELEÇÃO?

Todo o processo de seleção e recebimento de currículos, de acordo com as vagas disponíveis, são realizadas por entidade especializada na gestão de estagiários.  Neste caso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) por meio do Sistema FIEMT, parceiro da prefeitura municipal, realizará a gestão de vagas em contato direto com as Instituições de Ensino Superior que fornecem os cursos. Fará ainda a triagem dos candidatos e o recrutamento. A seleção é composta por banca designada pelo chefe do poder executivo, na qual devem analisar os currículos conforme os critérios de seleção estabelecidos no edital.


O ESTÁGIO É REMUNERADO?

Há duas modalidades disponíveis para o Programa Pro Estágio AIA, o remunerado e o não remunerado. O não remunerado, se constitui em elemento essencial à diplomação do aluno, àqueles solicitados pelas IES com celebração de Termo de Convênio, e àqueles se tratando de estágio obrigatório. A carga horária será ajustada de acordo com a demanda do estágio, não excedendo a seis horas diárias e trinta horas semanais (nos casos de estudantes do ensino superior).

 Já o estágio remunerado, que poderá ser essencial à diplomação do aluno ou apenas constitui-se como atividade complementar à formação acadêmico-profissional do aluno, é realizado por sua livre escolha. Este, por sua vez, será registrado na Carteira Profissional do estagiário, as condições de estágio, data de admissão e rescisão do contrato, valor da bolsa e demais alterações. A carga horária é de seis horas diárias e 30 trinta horas semanais (nos caso de estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular). O processo aberto se refere a modalidade de estágio remunerado.


QUAIS AS VAGAS E PERÍODO DE ESTÁGIO?

Ao todo, são 16 vagas disponíveis para atuar no Poder Executivo Municipal de Alto Araguaia (MT). Destas, 09 são para acadêmicos que cursam Licenciatura em Pedagogia (02 matutino; 07 vespertino), 02 Educação Física (01 matutino; 01 vespertino); 02 Jornalismo (01 matutino; 01 vespertino); 03 Direito (03 vespertino).


COMO CONCORRER A VAGA?

O candidato só pode concorrer a vaga se ele tiver pelo menos 30% do curso superior executado. Ainda, ele deve estar matriculado e frequentando as aulas em uma das instituições conveniadas ao IEL, sendo elas a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e a UNIFIMES (Centro Universitário de Mineiros).

Se o candidato preenche estes requisitos, ele deve encaminhar um currículo para o e-mail estagio@ielmt.com.br até o dia 30 de agosto. ATENÇÃO! Além dos dados do candidato e demais informações, o mesmo deve conter uma foto, vaga de interesse, instituição e semestre que estuda.


QUAIS OS PRAZOS?

Encaminhar currículo: 30 de agosto de 2017.

Entrevista: 01 de setembro de 2017, às 9h (horário de Brasília), na sede provisória da Prefeitura de Alto Araguaia (Rua Silvio José de Castro Maia, Centro)

ALTERADO: Divulgação do Resultado: 04 de setembro na página da prefeitura no campo Pro-Estágio AIA.

Divulgação do Resultado: 02 de setembro na página da prefeitura no campo Pro-Estágio AIA.


LEI QUE INSTITUI O PROGRAMA

Conheça a Lei Nº 3.929, de 21 de Fevereiro de 2017 que Institui o programa de incentivo ao estágio no âmbito do Poder Executivo Municipal.

 


MAIS INFORMAÇÕES (65) 3611-15-01