Prefeitura de Alto Araguaia divulga edital de convocação do Programa Pró-Estágio; veja lista

O programa foi criado e institucionalizado pelo prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB).

Por Ana Clara Souza (estagiária) | Assecom/A

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), divulgou nesta quarta-feira (11) o edital de convocação do processo seletivo de incentivo ao estágio, através do Programa Pro-Estágio AIA. Dos classificados, 16 foram chamados para atuar no programa na área de ensino médio e em oito áreas do ensino superior, sendo administração, direito, educação física, contabilidade, ciência da computação, farmácia, jornalismo e psicologia.

Os candidatos convocados deverão comparecer para preenchimento de ficha de cadastro e reunião na sala de reuniões na sede da prefeitura, situada na Av. Carlos Hugueney, Centro, na próxima sexta-feira, dia 13 de julho às 09h (Brasília). Mediante a necessidade ou não aparecimento na data marcada, a prefeitura poderá convocar demais candidatos em cadastro de reserva.

O programa criado e institucionalizado pelo prefeito municipal, Gustavo Melo (PSB), visa proporcionar ao estudante araguaiense contato com o mercado de trabalho, experiência e prática profissional. Todo o processo é realizado junto ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Sistema FIEMT, empresa especializada na gestão de estágio.

De acordo com a lei municipal (3.929/2017), o programa deverá ser suprido preferencialmente com estudantes carentes, sendo garantido até o percentual de 50% do total das bolsas, além de atender candidatos com necessidades especiais.

Os estagiários receberam bolsa auxílio de R$ 350,00 para ensino médio e R$ 450,00 para ensino superior, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio transporte de R$ 50,00. A carga horária é de 30 horas semanais.

VEJA LISTA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO