Inscrições do Programa Pró-Estágio de Alto Araguaia estão abertas

Por Monique Esposito (Estagiária) | Assecom

Inscrições do Programa Pró-Estágio de Alto Araguaia estão abertas

Oportunidades para estágio na Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (MT) nas áreas de direito, administração pública, educação física, pedagogia, letras e ciência da computação estão disponíveis por meio do programa Pró-Estágio. As inscrições para cadastro reserva iniciaram nesta segunda-feira (02) e seguem até o dia 13 de setembro. O programa visa oportunizar aos estudantes do ensino superior do município a prática do que aprende na universidade.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (2) e segue até o dia 13 de setembro. Devem ser realizadas, exclusivamente pelo site do Instituto Euvaldo Lodi  (IEL), empresa especializada na gestão de estágio. Aos interessados que não possuem acesso, o paço municipal dará apoio por meio de um servidor para realizar a inscrição. O edital está disponível na página da prefeitura do município.

Para o curso de Educação Física a exigência é que o candidato esteja cursando Licenciatura ou Bacharelado, a partir do 5° semestre. Já para os demais cursos, Direito, Pedagogia, Letras e Ciência da Computação (Licenciatura/Bacharelado), o requisito é estar cursando a partir do 2º semestre. Já o de Administração Pública  também pode estar cursando Tecnólogo em Gestão Pública (Bacharelado) à partir do 2° semestre.

ETAPAS - Os candidatos concorrem a vaga mediante a inscrição, envio de currículo e realização de entrevista. Todas as etapas atendem os requisitos da lei municipal 3.929/2017.

Posteriormente à primeira etapa das inscrições online, no dia 20 de setembro, o candidato deverá comparecer para  entrevista. A segunda fase acontece na sede da prefeitura das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. No ato, será necessário a apresentação de documentos exigidos no edital 001/2019. No total, o processo seletivo terá três etapas que somam 100 pontos, a entrevista (40 pontos), a Análise do Histórico Escolar (30 pontos) e a Análise do Currículo (30 pontos). O resultado será divulgado no dia 29 de setembro, nos sites da prefeitura e da IEL.

As oportunidades são apenas para estudantes regularmente matriculados e que tenham concluído pelo menos 30% do seu currículo escolar. Conforme previsto em edital, em atenção à Lei Municipal 3.929/2017, 50 % das vagas são destinadas para estudantes de baixa renda e 10% para candidatos portadores de necessidades especiais.  O estágio conta com bolsa auxilio de R$ 450,00 mais R$50 para auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

SERVIÇOS:

Inscrições: de 02 a 13 de setembro;

Entrevista: 20 de setembro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30 na sede da Prefeitura de Alto Araguaia;

Divulgação da classificação: 29 setembro pelo site www.altoaraguaia.mt.gov.br.