$urlimagem[0]

Alto Araguaia, MT – A solidariedade falou mais alto. Durante todo dia desta sexta-feira (13/12) milhares de pessoas foram beneficiadas no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) com a entrega de cestas Natalinas, da Campanha Natal da Solidariedade. A ação foi desenvolvida pela prefeitura local, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e contou com o envolvimento de diversos servidores das secretarias de Obras, Infraestrutura e Administração. Residentes nos bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida, os moradores Maria Aura de Souza Ferreira, Raimundo Ramos da Silva, João Inácio da Silva, Bibiane Oliveira, Sebastiana de Carvalho e Wilson Ferreira elogiaram a iniciativa. [caption id="attachment_25406" align="alignleft" width="319"]DSC04517 Entregas aconteceram durante todo dia de sexta-feira na área urbana. Trabalho agora concentra-se na zona rural de Alto Araguaia[/caption] A compra das cestas-básicas Natalinas foi feita com recursos próprios. O primeiro ponto de entrega foi no oratório do Bairro Nossa Senhora Aparecida. O trabalho também aconteceu no Bairro Jardim Novo Araguaia e na Quadra Antônio Farias da Costa, conhecida como Quadra do Boiadeiro. No final da tarde, entre 16h às 18h, a entrega concentrou-se somente na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na Rua Antônio Aires Fávero. Moradores da zona rural do município também serão beneficiados com a ação, que será estendida também ao Distrito do Buriti e outras localidades. A pé, com carrinho de mão, sacos nylon e até mesmo em carrinhos de bebê, as pessoas não mediram esforços para garantir a cesta Natalina mesmo sob a fina chuva que atingiu o município durante todo dia. Entre os itens que compõem a cesta estavam arroz, feijão, óleo de cozinha, açúcar, sal, bolacha, extrato de tomate, macarrão, refrigerante e ainda um frango congelado. Raimundo Ramos da Silva, 64, morador no Bairro Nossa Senhora Aparecida, aprovou a iniciativa desenvolvida pela prefeitura. “Essa cesta-básica ajuda muito. Quero desejar a todos muitas felicidades. Foi uma bela iniciativa”, disse ele, que estava levando duas cestas. Uma será direcionada para o vizinho, que sofreu um derrame e está com dificuldades de se locomover. “A chegada do Natal sempre isso: solidariedade”, emendou. Para João Inácio da Silva, 70, morador do Bairro Aeroporto, a cesta básica irá ajudar a família. “Vai ser um Natal Ótimo”, destacou. Bibiane Oliveira da Silva, Sebastiana de Carvalho Leite e Jeane Ferreira Barbosa moram na mesma Rua no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Elas enfrentaram a fina chuva e encararam a fila juntas visando garantir a cesta de Natal. “É importante porque ajuda em casa. É uma iniciativa muito legal e esperamos que continue beneficiando as pessoas em Alto Araguaia”, disseram elas, que são donas de casa. [caption id="attachment_25407" align="alignright" width="319"]DSC04526 Prefeito Maia Neto desejou um feliz Natal e Ano Novo a toda população de Alto Araguaia[/caption] Quem também garantiu a cesta Natalina foi o aposentado Wilson Ferreira de Souza, morador do Bairro Aeroporto. Segundo ele, a cesta é um grande auxílio. “Sem dúvida melhora bastante para a gente. É uma ótima iniciativa. Hoje [ontem] mesmo já quero provar esse frango. Ajuda demais é uma coisa muito boa”, aprovou ele. Também residente no Bairro Aeroporto, Maria Aura de Souza Ferreira, 62, garantiu duas cestas. Uma delas será para a filha, Vera Lúcia Ferreira, 44, que é diarista e não pode comparecer ao local da entrega por conta do trabalho que tinha conseguido na sexta-feira. Ela disse que a entrega dos donativos significa um ato de amor. “Ela sustenta sozinha os quatro filhos fazendo bicos. Então vim pegar para ela. Essa entrega é muito boa. Só temos a agradecer. Vai ajudar muito a nossa família. Um bom Natal a todos”, desejou ela, que contou com a ajuda do neto de 14 anos para levar as cestas para casa. A distribuição das cestas foi feita de foram organizada e ordenada. A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Sandra Paniago, agradeceu a todos pelo sucesso da campanha. “Não tenho palavras para descrever a minha alegria diante desse resultado. Graças ao empenho de todos, montamos uma verdadeira força-tarefa neste dia de entrega. O mais importante é que milhares de famílias em Alto Araguaia terão um Natal mais digno”, ressaltou. O prefeito Maia Neto (PR) acompanhou de perto da entrega. Ele garantiu que a ação vai continuar em Alto Araguaia. “Mais uma ação importante da prefeitura. Quero cumprimentar todos os funcionários da Secretaria de Ação Social, das demais secretarias e a Câmera Municipal que é nossa parceira. A distribuição destas cestas básicas sempre foi uma das marcas da nossa administração enquanto prefeito de Alto Araguaia. Vamos sempre desenvolver esse trabalho. É importante o governo municipal interagir e participar com a população promovendo esse grande trabalho social. Quero deixar meu abraço a todos. Que tenhamos um ótimo Natal e um 2014 com muitas realizações em Alto Araguaia. Que Deus abençoe a todos”, destacou o prefeito.