Vôlei e futevôlei abrem calendário esportivo e agitam Alto Araguaia

Vôlei e futevôlei abrem calendário esportivo e agitam Alto Araguaia

Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) vai ser representado este final de semana, em Cuiabá, no Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Tênis. Depois do vice-campeonato no 1º Interclubes de Tênis, a expectativa do professor Carlos Henrique Rezende de Carvalho, o Rochinha, é de obter bons resultados. A participação dos atletas tem apoio irrestrito da prefeitura e Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMEL).

[caption id="attachment_18728" align="alignleft" width="319"]DSC02015 Atletas e o professor Rochinha antes da viagem para Cuiabá. Competição é este final de semana[/caption]

A equipe é formada por 12 atletas com idade entre 12 a 18 anos. A competição vale pontos para o ranking brasileiro. “Dois destes atletas estão no ranking da Federação Brasileira de Tênis. Nossa expectativa é muito grande. São atletas dedicados. Vamos para esta competição com o objetivo de obter o melhor resultado. Nosso pensamento é de fazer uma grande competição”, disse o professor Rochinha.

Projeto de Alto Araguaia é modelo

O Projeto Todos no Tênis foi iniciado em 2011 na Quadra Paulo Gomes da Silva, Mineirão, no Bairro Dom Bosco. Atualmente o município possui duas quadras de saibro contemplando cerca de 120 atletas. Além do pioneirismo, é também referência em Mato Grosso. Cidades como Sinop, Campo Verde e Cuiabá estão adotando ações similares tendo como espelho as ações desenvolvidas em Alto Araguaia. Além da prefeitura e da SEMEL, o projeto conta com parceria do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPE) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

As aulas no masculino e feminino são todas as terças, quartas e quintas-feiras das 09h às 10h e das 14h às 17h, para atletas de 05 a 15 anos.