Veículos do transporte escolar terceirizado passam por vistoria em Alto Araguaia

Frota terceirizada já passou pelo processo de vistoria

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Foto: Marcos Cardial

Com o início do ano letivo programado para segunda-feira (05.fev.2024), a secretaria de Educação de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) trabalha para ajustar todos os pontos necessários do transporte escolar. Na tarde desta quarta-feira (31.jan.2024), foram vistoriados 24 veículos entre SUV, vans e caminhonetes destinados para o transporte escolar terceirizado em 22 linhas da zona rural que vão atender alunos das redes municipal e estadual de ensino. A contratação das empresas acontece apenas após a vistoria.

Durante a vistoria realizada no pátio da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transporte e Frota (Sintraf) foram observados itens como cintos de segurança, assentos, extintores de incêndio, pneus, estepes, faróis, buzinas, suspensão entre outros. As condições de higiene e manutenção, documentos e a identificação escolar também fazem parte da vistoria que tem validade de 12 meses.

“É uma ação obrigatória e sempre realizada antes do início do ano letivo. O trabalho atesta que os veículos estejam em plenas condições para prestar o transporte dos alunos com segurança. Temos 22 linhas terceirizadas e 17 linhas de responsabilidade do município. Tudo praticamente pronto para o início do ano letivo”, disse Neuberto Prudêncio, diretor da secretaria de Educação de Alto Araguaia. Em Alto Araguaia, mais de 200 alunos utilizam o transporte escolar terceirizado. Os veículos da frota municipal também são vistoriados e revisados.