Valor do Programa Feijão no Fogo é reajustado em 10% e pagará R$ 134,25 aos beneficiários

Por Marcos Cardial / Assecom AIA

Os beneficiários do Programa Feijão no Fogo receberão um novo valor com a correção de 10,47% anunciada na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) após a sanção da Lei Municipal 4.263/2021. De iniciativa do Poder Executivo, a atualização anual dos valores leva em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no período de abril de 2020 a março de 2021 e só não foi concedida no ano passado por conta do período eleitoral. Em abril de 2019, através de Projeto de Lei 025/2019 encaminhado à Câmara de Vereadores, foi proposta a correção dos valores. Com a medida, cada beneficiário que até então tinha direito a R$ 91,00 passou a receber R$ 121,51, aumento correspondente a 33,5%, um incremento de R$ 30,52 no orçamento familiar. A iniciativa do Executivo criou a atualização anual acompanhando a variação da inflação e o pagamento do 13º no mês de maio em comemoração do Dia das Mães. Com a correção, o valor que era de R$ 121,52 passa para R$ 134,25 e será pago no vencimento de abril, sendo creditado nas respectivas contas dos beneficiários no início de maio. O novo valor é o segundo mais alto desde a criação do programa. “O reajuste foi possível graças a uma gestão séria, comprometida. Os valores serão corrigidos anualmente. Estamos empreendendo política pública social de verdade, especialmente a aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Gustavo Melo.