Vacinação bivalente contra Covid-19 inicia na próxima segunda (06), em Alto Araguaia

Por Lissa Izabely | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (MT), através da Secretaria de Saúde (SMS) dará início à aplicação da vacina Bivalente Pfizer contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (06/03).  A primeira fase da campanha contempla as pessoas com 70 anos ou mais, os imunocomprometidos e as pessoas assistidas em instituições de longa permanência.

O público alvo deve ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e ter obrigatoriamente o intervalo de 4 meses da última dose recebida, seja do esquema primário ou doses de reforço.

A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 11h. Para se imunizar é necessário apresentar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação que contenha o registro das doses anteriores.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, de acordo com o cronograma liberado pelo Ministério da Saúde e a disponibilidade dos imunizantes. “As primeiras doses da vacina estão previstas para chegar no município ainda esta semana. Com a disponibilização de mais doses vamos ampliar o público”, diz o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela.