Vacinação antirrábica será iniciada segunda-feira na zona urbana em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia, por meio da Vigilância Ambiental, inicia nessa segunda-feira (05.set.2022) a campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos com mais de três meses no perímetro urbano. A ação será desenvolvida por etapas e vai atender todas as localidades com postos de atendimento em locais estratégicos.

A vacinação em cães e gatos é gratuita, obrigatória e aplicada uma vez por ano. A primeira etapa do trabalho ocorreu na zona rural com a imunização de cerca de 3 mil animais. A Secretaria de Saúde também pretende realizar um Dia D da campanha. A data ainda será definida.

“Pedimos aos tutores de animais que procure um ponto de atendimento para o seu bichinho receber a dose da vacina. Aos animais de grande porte, especialmente cães, importante que estejam com focinheira. Os profissionais da saúde estarão empenhamos e temos doses suficientes para realização da campanha”, disse o secretário de Saúde, Cleomar Vilela.

Confira abaixo as datas e locais de vacinação:

05 E 06 DE SETEMBRO - BAIRRO MARIA DAS GRAÇAS DE SOUZA PINTO - Quadra coberta do bairro;

08 E 09 DE SETEMBRO - BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA – Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PET, no Bairro Nossa Senhora Aparecida;

12 de SETEMBRO - BAIRRO GABIROBA - Quadra Poliesportiva Paulo Gomes da Silva, Mineirão;

13 e 14 de SETEMBRO - BAIRRO AEROPORTO - Terminal Rodoviário Hermenegildo Rodrigues Borges;

15 e 16 de SETEMBRO - BAIRROS COHAB E BOIADEIRO - Praça em frente o PSF Manoel Marques de Souza;

19 SETEMBRO - JARDIM NOVO ARAGUAIA - Em frente ao Posto de Atendimento de Saúde;

20 e 21 SETEMBRO - REGIÃO CENTRAL - Sede da Secretaria Municipal de Saúde