Unemat terá novo curso de graduação e pós-graduação em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Unemat terá novo curso de graduação e pós-graduação em Alto Araguaia

Marcos Cardial

O prefeito Gustavo Melo (PSB) confirmou, nesta sexta-feira (05.abr.2024), que o Poder Executivo encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 14/2024 para o município celebrar Convênio de Colaboração Educacional com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para mais oportunidades de qualificação superior em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O investimento total será de R$ 1.564.229,00. A pauta deve ser apreciada pelos edis na Sessão Ordinária desta segunda-feira (07.abr.2024).

As vagas serão para os cursos de bacharelado em Ciências Contábeis com aporte em recursos no valor total de R$ 1.347.729,00 e pós-graduação em Educação Inclusiva com investimento de R$ 216.500,00.

A oferta de novos cursos para a Unemat de Alto Araguaia foi debatida no último dia 18 de março em uma reunião com entre o prefeito Gustavo Melo (PSB); o secretário de Finanças e Planejamento, Welton Viela; o chefe de gabinete Felipe Casaril; o diretor político pedagógico e financeiro da Unemat, Caio César Enside; o professor de Ciência da Computação, Sérgio Santos Filhos; o diretor administrativo Tiago Dantas e o professor de Letras, Paulo Tafarello.

“Estamos encaminhamento esse Projeto de Lei para a Câmara visando mais esse importante investimento. A possibilidade de parceria está sendo feita de forma responsável, dentro do planejamento. O objetivo é ofertar os cursos de Ciências Contábeis e de pós-graduação em Educação Inclusiva. Estamos investindo por entender o papel social e desenvolvimentista da Unemat. Quem ganha é a população”, disse o prefeito Gustavo Melo.