UBS Ondino fará atendimento exclusivo para casos suspeitos de covid neste feriado religioso

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ondino Rodrigues Lima de Alto Araguaia (MT), terá atendimento exclusivo nesta quinta e sexta-feira Santa (01 e 02) para casos suspeitos de coronavírus. A decisão leva em consideração a oferecer mais suporte às pessoas neste feriado religioso prolongado.

A UBS que está localizada em frente à Rodoviária Municipal irá atender nos dois dias das 7h às 11h e das 13h às 17h, considerando o horário de Brasília.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a unidade fará o acolhimento de apenas para casos de síndromes gripais. “Quem tiver com sintomas leves devem procurar a UBS Ondino, pois o atendimento no hospital municipal é para casos de urgência e emergência”, frisa a gestora da pasta, Manoela Nunes.

Entre os sintomas e queixas mais comuns da Covid-19, então dor de cabeça, febre, vômito, dor de garganta, perda de olfato e de paladar.

“É uma união de esforços devido ao aumento da demanda. Agradeço em nome do prefeito Gustavo Melo aos profissionais que compreenderam a medida e estão há mais de um ano na luta contra a covid”, finaliza a secretária.