Uab contará com dois novos cursos de graduação em 2023

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Uab contará com dois novos cursos de graduação em 2023

Moradores do município de Alto Araguaia e da região terão duas novas oportunidades de curso superior a partir do segundo semestre de 2023. Através do polo regional da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), estão previstas graduações em Educação Física e Geografia.

Nesta quarta-feira (11.jan.2023), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) emitiu ofício nº 23/2023 tornando a UAB Alto Araguaia apta também para o curso de Educação Física, inédita graduação gratuita. O prefeito Gustavo Melo (PSB) recebeu o documento do coordenador do polo, Éder Vicente de Sousa Silva.

“Temos percebido a crescente demanda de moradores locais e da região em busca de ensino superior. Nessa parceria com a UAB e essa, por sua vez com a Unemat e UFMT, temos trabalho muito no sentido de ampliar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação gratuita em nossa cidade. Continuaremos trabalhando muito no sentido de possibilitar cada vez mais qualificação para população”, disse o prefeito.