UAB Alto Araguaia oferece 30 vagas para especialização em Gestão Pública à distância; inscrições estão abertas

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Alto Araguaia está com inscrições abertas para pós-graduação em Gestão Pública, na modalidade ensino à distância por meio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São 30 vagas distribuídas para profissionais do setor público, da sociedade, servidores da UFMT e comunidade de baixa renda. O curso tem parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec).

As inscrições serão realizadas unicamente pela internet (clique aqui), entre os dias 28 de abril a 04 de maio, enquanto que a isenção de taxa segue até o dia 30 de abril.

O processo seletivo será realizado mediante análise de títulos e experiência. Dos itens estão a formação acadêmica, experiência em efetivo exercício serviço público (seja municipal, estadual ou federal), experiência em efetivo exercício profissional, exceto em serviço público. Ainda haverá análise de currículo na plataforma lattes.

A pré-matrícula acontece por meio de análise de documentos. O candidato deverá digitalizar e postar cópia dos documentos comprobatórios solicitados pelo edital, além do diploma ou certificado de conclusão de graduação com colação de grau e de documentos de acordo com a demanda do inscrito (em anexo no edital). O prazo inicia no dia 12 de maio e finaliza no dia 14.

A aula inaugural está prevista para o dia 28 do mesmo mês.

POLOS E VAGAS – No total, a UFMT/UAB abrem 210 vagas para a pós-graduação em Gestão Pública. Além de Alto Araguaia, os polos de Água Boa, Cáceres, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso também oferecem 30 vagas cada.