Tráfego sobre ponte entre bairros Maria das Graças e Nossa Senhora Aparecida é liberado

Trabalho promove significativa mudança no aspecto urbanístico do município [caption id="attachment_25110" align="alignright" width="319"]DSC04209 Trabalho segue em Alto Araguaia. Objetivo é de recuperar todos os meios-feos com problema[/caption] Alto Araguaia, MT - Para recuperar o visual e melhorar a infraestrutura de uma cidade ações estratégicas são desenvolvidas em várias frentes. Varrição de ruas e equipes de limpeza fixa são ações imprescindíveis, mas um dos fatores que mais contribuem para a mudança é dúvida a recuperação de meios-fios e sarjetas. E no município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) esse trabalho vem sendo levado a sério pela prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Tanto que os números expressam esse trabalho. Do início do ano até agora, cerca de 1,5 mil peças de meio-fios e cerca de 4 km de sarjetas foram substituídos e recuperados, respectivamente, o que tem proporcionado uma melhora incontestável no aspecto urbanístico do município. Em quase 11 meses da nova administração, o trabalho já atingiu a marca de 5,5 km de meios-fios e sarjetas recuperadas. Ações visando melhorar o aspecto urbanístico são uma das grandes preocupações do prefeito Maia Neto (PR). O objetivo é garantir, a cada dia, uma cidade mais bonita e organizada, principalmente neste final de ano em que o município vai ganhar um colorido todo especial com um show de luzes com cores e formatos para receber o Natal que se avizinha. “Nosso compromisso enquanto gestor é de fazer com que a cidade avance em todos os aspectos. E na questão urbanística não é diferente. Estamos desenvolvendo este trabalho que vai continuar de maneira permanente. Quem ganha são os moradores que terão, cada vez, uma cidade mais bonita”, disse o prefeito. As peças de reposição dos meios-fios são produzidas na fábrica de bloquetes do município. “Começamos esse trabalho em janeiro em toda cidade. Foram quase 4 km lineares de sarjetas. Não vamos parar por aí. Todos os bairros serão beneficiados. Somente na última semana foram 180 peças de meios-fios e sarjetas recuperadas. Acreditamos que até o final do ano atingiremos a marca de 1,8 mil peças de meios-fios totalmente recuperadas”, ressalta o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Juldésio Borges de Oliveira. Tampas de esgoto Outra ação empreendida e com bons resultados não só do ponto de vista urbanístico, mas também voltado para a segurança de ciclistas e pedestres é a substituição das tampas de bueiros. Em alguns casos é feita apenas a substituição por conta de danos na estrutura em outros a tampa nem sequer existia. “Somente nesta semana já promovemos a troca de nove destas tampas. Será um trabalho rotineiro”, prometeu o secretário.