Tradicional em Alto Araguaia, Tacinha Araguaia de Futsal define campeões 2018

Competição é conhecida por atender atletas de categorias de base

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Tradicional em Alto Araguaia, Tacinha Araguaia de Futsal define campeões 2018

Foram 21 dias de disputas e a 27ª Tacinha Araguaia de Futsal e Vôlei chegou ao fim no sábado (26). Foram 73 equipes envolvendo atletas a partir de cinco anos de idade. A competição foi organizada pela prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer (SEMEL).

A competição mais esperada do ano agradou atletas e principalmente a família. Com apenas oito anos de idade, o jogador Nicolas Rezende defendeu a equipe da Hípica/Academia Império do Corpo de Mineiros (GO). “Nós melhoramos muito como equipe. Esse ano estamos melhores e eu fiquei muito feliz em ter levado o título desse campeonato”, disse. O pai do menino, José Rezende, 43 anos, acredita que a vitória do filho é também de toda família. “É muito gratificante ver nossos filhos jogando e disputando em uma competição como essa, porque a vitória também é nossa. Todos os pais se uniram para fazer a locação de um ônibus para que eles participassem da Tacinha. Estou orgulhoso”, explica.

A secretária de Educação, Paula Fraga Niedermeier, fez uma avaliação positiva sobre a realização da competição. “É gratificante contar com a participação de atletas locais e de outras cidades e além de tudo propiciar esse momento para a família. É incrível”, pontua. O coordenador de Esportes e Lazer, Herasmo Borges, ressaltou o empenho dos servidores na realização da competição e agradeceu as equipes participantes. “A sensação é de dever cumprido. Agradecemos a todos os envolvidos, as equipes, os servidores da SEMEL e patrocinadores porque sem a união uma competição como essa não acontece”, reforça.

CONHEÇA OS CAMPEÕES E VICE – Futsal feminino categoria livre: campeão Milan 1 e vice-campeão Milan II; vôlei feminino categoria livre: campeão Vôlei Santa Rita e vice-campeão Alto Garças; voleibol masculino categoria livre: campeão Vôlei Araguaia e vice-campeão Araguaia Vôlei; futsal masculino categoria sub-5: campeão: Escolinha Alto Garças e vice-campeão Escolinha Araguaia; futsal masculino categoria mamadeira: campeão Escolinha Alto Garças e vice-campeão Escolinha Araguaia; futsal masculino categoria fraldinha: campeão Hípica/Academia Império do Corpo e vice-campeão Projeto Kids Garcinha; futsal masculino categoria pré-mirim: campeão Hípica/Academia Império do Corpo e vice-campeão Alto Garças; futsal masculino categoria mirim: campeão Alto Garças e vice-campeão Projeto Passos para o Futuro; futsal masculino categoria Infantil: campeão Projeto Semear e vice-campeão Alto Garças e no futsal masculino categoria infantil: campeão Projeto Semear e vice-campeão Escolinha Araguaia de Futsal.