Trabalho em parceria com produtores auxilia na recuperação de estradas na zona rural

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf), segue com o trabalho de manutenção e recuperação de estradas na zona rural. Em parceria com produtores, são três frentes de serviço executando manutenção, levantamento e cascalhamento de trechos críticos na MT-465, na região do Distrito do Buriti; MU-71 e MU-69, ambas na região conhecida como Torto.

O objetivo com a junção de esforços é dar celeridade a ação para assegurar o fácil escoamento da produção, especialmente pecuária e a chegada de insumos nas propriedades.

O trabalho na MU-69 conta com uma pá-carregadeira, caçambas da Prefeitura e de produtores, além de um veículo de apoio. Já na MU-71, o serviço envolve uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira, um carro de assistência, caminhões caçamba da prefeitura e de produtores. Na MT-465, tem uma pá-carregadeira, uma patrol, uma caminhonete de apoio e caminhões caçambas de produtores da localidade.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) citou que a parceria com os produtores é importante. “É um trabalho conjunto fundamental e importante para garantir boas condições de trafegabilidade. Através da parceria temos avançado no trabalho. As estradas rurais em Alto Araguaia, especialmente por conta da condição do solo, necessitam sempre de melhorias, principalmente após as chuvas. Temos atuado rotineiramente no atendimento às demandas dos produtores”, citou o gestor.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, o trabalho de manutenção das estradas rurais é constante e segue um planejamento da pasta focado em manter as ideais condições de trafegabilidade nas vias ruais para garantir o escoamento da produção e o acesso às propriedades rurais. “É uma determinação do prefeito Gustavo Melo manter esse trabalho rotineiramente. As intervenções incluem manutenção, levantamento de trechos críticos, aplicação de cascalho, construção de caixas e abertura de caneletas para desvio de águas pluviais. Agradeço os produtores pela importante parceria”, destacou.