Trabalho de recuperação de estradas rurais chega a MU-34 na região do Assentamento Córrego Rico

oS reparos IncluEM raspagem, limpeza lateral e abertura de caixas de contenção de águas pluviais

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte (Sintraf), está realizando o patrolamento e manutenção da MU-34, que dá acesso a diversas propriedades no Assentamento Córrego Rico e liga à MT-100. O trecho é de cerca de 20km e margeado por propriedades que apostam na produção de grãos e produtos da agricultura familiar.

Uma patrol e uma caminhonete de apoio estão na localidade durante a execução dos reparos, que inclui raspagem, limpeza lateral e abertura de caixas de contenção de águas pluviais. A manutenção, segundo produtores da localidade, chega em um momento importante, principalmente por conta da proximidade da colheita e escoamento da produção de grãos.

“Não temos medido esforços para recuperar e efetuar a manutenção necessária na zona rural. O trabalho já atendeu várias localidades e agora concentra-se na região do Assentamento Córrego Rico. Seguimos com nossa política pública de assistir todas as regiões. O serviço avança e o objetivo é de manter as estradas em boas condições”, disse o prefeito.

O planejamento de recuperação de vias rurais é atualizado constantemente, visto a particularidade do município. Alto Araguaia possui cerca de 1.250 km de estradas vicinais e 360 km de estradas estaduais, além de 240 pontes de madeira, que precisam receber constantemente serviço de conservação e melhorias. O gestor afirmou que administração está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) já percorreu as regiões beneficiadas com a manutenção de estradas com frequência. Já esteve no Distrito do Buriti, Colônia do Ariranha, Rio do Peixe, Gato Preto, Assentamento Córrego Rico, Vale do Araguainha, Região da Baús, entre outras.