Trabalho da prefeitura recupera mais de 350 pontos com problemas de iluminação em Alto Araguaia

Oito bairros já foram beneficiados. Trabalho será levado a outras localidades

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Em 30 dias de trabalho a equipe de manutenção mudou a realidade da iluminação pública no município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso).  Um balanço prévio dos reparos contabilizou cerca de 350 pontos restabelecidos pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Sintraf).

A equipe atua permanentemente na manutenção e reparos em ruas, avenidas e praças. Além dos 350 pontos que passaram por reparos na iluminação, os profissionais ainda efetuaram a substituição de 150 reatores, cerca de 200 bases de relês e em torno de 400 relês. Dois fatores comprometem o serviço na cidade: atos de vandalismo e as constantes quedas de energia.

Os bairros Demellas, Professora Maria das Graças de Souza Pinto, Alvorada, São Francisco de Assis, Cohab, Setor Castro, Jardim Novo Araguaia e Loteamento Parque do Cerrado já foram atendidos. A ação segue de maneira permanente. O objetivo é promover uma revisão completa na iluminação pública em toda cidade, conforme determinou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

“Esta é uma ação importante e que atende a milhares de pessoas, dando-lhes conforto, mais segurança e áreas de lazer mais disponíveis para o uso da comunidade. Esse era um reclame da população, que estamos atendendo com muita dedicação”, ressaltou o gestor.

O trabalho foi reforçado após investimentos na compra de lâmpadas, braços de luminárias, reatores, relês, entre outros materiais, que totalizam R$ 35.390,00. Uma das características do trabalho é a substituição de lâmpadas de cor amarelada por luz branca (vapor metálico), mais resistente, com vida útil prolongada e mais econômica, além de contribuir com o aumento da sensação de segurança. Essa novidade na iluminação é elogiada pelos moradores.

SOLICITAÇÕES – Os moradores podem contribuir com a melhora da iluminação pública em Alto Araguaia. As solicitações por reparos podem ser feitas pelo telefone 3481-2583 e ou pelo WhatsApp (66) 9 9722-7437.