Técnicos da Defesa Civil visitam Alto Araguaia após danos com forte chuva

Técnicos da Defesa Civil visitam Alto Araguaia após danos com forte chuva
Alto Araguaia, MT – A chegada do Papai Noel e a entrega de presentes marcaram o encerramento das atividades 2013 junto ao Projeto AABB Comunidade, desenvolvido em Alto Araguaia numa tríade parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Fundação Banco do Brasil. O trabalho conta com monitores cedidos pela Secretaria de Esportes, Turismo, Cultural e Lazer (SEMEL). [caption id="attachment_25433" align="alignright" width="319"]DSC04750 Projeto teve quatro meses e 15 dias de atividades e retorna em 03 de fevereiro de 2014[/caption] O AABB Comunidade disponibiliza para as crianças modalidades esportivas, linguagem artística, culturais e atividades de prevenção à saúde. O objetivo é oferecer complementação escolar para crianças e adolescentes de baixa renda que estudam na rede pública de ensino municipal ou estadual com idade entre 06 e 17 anos. Além disso, cada aluno recebeu um kit com boné, camiseta, short, sunga, maiô, toalha, um par de chinelos e ainda uma bolsa. As atividades em 2013 tiveram início em agosto passado totalizando quatro meses de 15 dias. A previsão de retorno é para 03 de fevereiro de 2014, junto com o início do ano letivo na rede municipal de ensino. As atividades são concentradas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).  “Estou muito feliz com o encerramento do projeto em 2013. Tivemos uma programação intensa e principalmente feliz pelo quanto às crianças aprenderam, tiveram comportamento exemplar e também pelo desenvolvimento de trabalhos artísticos dos próprios participantes. O projeto é muito bom. Agradeço muito a Deus, a equipe que desenvolveu este trabalho junto às crianças, ao prefeito Maia Neto e ao Banco do Brasil por todo empenho no decorrer do ano. Esperamos muito mais para 2014”, disse a secretária de Educação de Alto Araguaia, Abilene Antônia Bastos de Queiróz. Além da lembrança de Natal, da presença do Papai Noel e da pequena Mamãe Noel, o evento que marcou o encerramento das atividades do Projeto AABB Comunidade em 2013 também contou com exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos a partir de aulas práticas previstas na grade de atividades. “Trabalhamos intensamente em várias frentes. Os alunos saem com uma grande expectativa e contamos com o retorno destas 100 crianças para continuidade do projeto também em 2014”, destacou Keyla de Rezende Mariano, coordenadora do Projeto AABB Comunidade no município. O ano foi realmente de intensa atividade no Projeto AABB Comunidade. Apresentações de coral no Dia do Bancário, Desfile Cívico no aniversário de 75 anos de Alto Araguaia e apresentação cultural no lançamento do Projeto Alto Araguaia Mais Iluminado foram apenas algumas das participações dos alunos em 2013.