Tapa-buracos na MT-100 entre Alto Araguaia e Alto Taquari deve iniciar nos próximos

Alto Araguaia, MT – Uma obra aguardada há mais de três anos teve início esta semana em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). Por intermédio do deputado J. Barreto e do prefeito Maia Neto (ambos do PR), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já iniciou o trabalho de recuperação e reforma das duas passarelas sobre o Rio Araguaia, na divisa de Mato Grosso com Goiás. [caption id="attachment_19766" align="alignleft" width="319"]Imagem 011 Trabalho de recuperação teve início esta semana[/caption] As intervenções visando à recuperação da passarela tiveram início pelo lado esquerdo, sentido Alto Araguaia (MT) a Santa Rita do Araguaia (GO) com a retirada das peças de concretos para recuperação da estrutura que em alguns casos necessita da solda. Em diversos pontos os guardrails estão quebrados. Como se não bastasse, a pintura está precária. A passarela, há muito esquecida pelo poder público, é o único recurso aos pedestres que desejam atravessar o Rio Araguaia, entre os município de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia, da divisa de Mato Grosso com Goiás. “A estrutura está enferrujada e comprometida. É uma passarela antiga. Mas nossa administração, preocupada com a segurança dos pedestres que utilizam a passarela, manteve contatos com o DNIT e a obra de recuperação teve início. É uma reforma completa. Também será feito o trabalho de iluminação e pintura. Muito em breve a população terá a passarela totalmente recuperada proporcionando mais segurança”, disse o prefeito Maia Neto. Outra obra que está sendo pleiteada pela administração junto ao DNIT são as passarelas da ponte sobre o Rio Boiadeiro, na BR-364, saída de Alto Araguaia, sentido Rondonópolis. O objetivo é de levar mais segurança aos moradores do bairro Jardim Novo Araguaia. “Muito em breve também serão executadas pelo DNIT”, acredita o prefeito.