Tacinha Araguaia de Futsal e Vôlei envolverá 73 equipes; abertura é neste sábado no Samitão

Abertura é por volta das 08h (horário de Brasília) deste sábado no Samitão

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

A Tacinha Araguaia de Futsal e Vôlei bateu todos os recordes de participação da história. Na edição 2018 com abertura neste sábado (5) no Ginásio de Esportes Jerônimo Samita Maia, o “Samitão”, no Bairro Aeroporto, serão 73 equipes. A organização é da prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), via Coordenadoria de Esportes e Lazer.

As inscrições tiveram início no último dia 30 de abril. O Congresso Técnico para definir a forma de disputa ocorreu nesta quinta-feira (3). Estarão envolvidas nas disputas na 27ª edição da Tainha Araguaia de Futsal equipes de Alto Araguaia, Pedra Preta, Alto Taquari e Alto Garças (MT) e Santa Rita do Araguaia e Mineiros (GO).

Entre as categorias sub-5, mamadeira (2011/2012), fraldinha (2009/2010), pré-mirim (2007/2008), mirim (2005/2006), pré-infantil (2003/2004) e infantil (2001/2002) serão 47 equipes. O vôlei masculino adulto terá nove equipes e o vôlei feminino 10 equipes. Na disputa pelo título do futsal feminino adulto são sete equipes.

A rodada de abertura terá início às 08h (horário de Brasília) no Ginásio Samitão. O primeiro jogo será pela categoria sub-05 entre Escolinha Araguaia Futsal e Escolinha Alto Garças. Pela categoria mamadeira se enfrentam Escolinha Araguaia Futsal e Alto Garças. Pela pré-mirim Projeto Passos para o Futuro e Alto Garças. Na categoria mirim jogam Alto Garças e Meninos da Vila. Hípica/Academia do Corpo e Vila Esperança de Santa Rita do Araguaia entram em quadra pela categoria fraldinha. Escolinha Araguaia Futsal e Hípica/Academia do Corpo ‘A’ e Unidos para Sempre e Hípica/Academia do Corpo ‘B’ fecham a rodada com jogos pela categoria pré-mirim.

“A Tacinha 2018 chegou com novidades. Não será apenas o futsal. Também teremos o vôlei masculino e feminino adulto, além do futsal adulto. O foco mesmo são as crianças, visto que a competição é conhecida por ser a maior competição para revelação de futuros atletas. É um importante trabalho. Daremos o pontapé neste sábado com sete jogos. Quero agradecer a equipe da SEMEL, os responsáveis pelas equipes e o pais que acreditaram na proposta. Podem esperar uma competição bem disputada”, destacou o coordenador de Esportes, professor Herasmo Borges.