Situação da Unemat de Alto Araguaia é discutida em Cuiabá; novo encontro é marcado

[caption id="attachment_24992" align="alignleft" width="319"]DSC_1808 Equipamento já está em Alto Araguaia para atuar em obras no município[/caption] Alto Araguaia, MT – O município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) foi contemplado com uma retroescavadeira por meio do programa Plano de Aceleração do Crescimento (PAC2). A solenidade de entrega aconteceu na Superintendência Regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na sexta-feira (25/10). No total foram entregues 44 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras viabilizadas pelo Governo Federal num investimento na ordem de R$ 20,5 milhões. Outros 131 municípios também receberam equipamentos, que devem beneficiar 259 mil pessoas que vivem nas áreas rurais do Estado. A solenidade de entrega dos equipamentos contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, deputados federais e estaduais. Representando o prefeito Maia Neto (PR), o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dimas Gomes Neto, foi quem recebeu a chave da retroescavadeira, que chegou ao município ainda na manhã de domingo (27/10). O conjunto das 78 máquinas [44 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras] entregues nesta sexta vão se somar às outras 121 máquinas [88 retroescavadeiras e 33 motoniveladoras] entregues anteriormente na primeira etapa do PAC 2. A previsão é que até abril de 2014 os municípios com até 50 mil habitantes receberão uma motoniveladora e ainda um caminhão caçamba, fechando o programa. “Para o município de Alto Araguaia esta máquina é muito importante. Vem para nos ajudar, vêm atender o nosso povo, principalmente na zona rural. Nosso município carece de equipamentos para recuperação das estradas para garantir o escoamento da produção agrícola. Fica nosso agradecimento ao Governo Federal por ter contemplado Alto Araguaia com essa máquina, que será muito importante”, disse o prefeito Maia Neto.