Sistema de Ensino Família e Escola fará primeira formação de pais e professores em Alto Araguaia; veja cronograma para os pais

Por Ana Clara Souza (Estagiária) | Assecom A

O projeto Sistema de Ensino Família e Escola (SEFE) que foi implantado na rede de educação básica de Alto Araguaia (415km de Cuiabá) neste ano receberá essa semana a equipe do SEFE para realizar capacitação com os professores e uma formação com os pais dos alunos. Cerca de 407 alunos foram contemplados neste projeto que visa dar mais qualidade no processo de ensino aprendizagem infantil da pré-escola no município.

A capacitação para os professores municipais do Pré I e II, e 1° ano acontece na quarta (27) e quinta-feira (28) na Universidade Aberta do Brasil (UAB) das 7h às 11h e das 13h às 17h horário de Brasília. Já a formação com os pais dos alunos acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores também nos mesmos dias, porém a partir das 19 horas de Brasília. Os pais serão divididos de acordo com as escolas em que os filhos estudam.

Na quarta-feira (27) é esperado um total de 296 pais que podem ser representados por apenas um dos familiares. Neste primeiro dia serão 106 pais dos alunos do PRE I e II da escola Adalcy da Conceição Rodrigues, 133 pais dos alunos do PRE I e II da escola Lourença Afonso de Melo e 57 pais dos alunos do PRE I da escola Maria Júlia de Almeida.

Na quinta-feira (28) é a vez de 69 pais dos alunos do PRE II da escola Maria Júlia de Almeida, 78 pais dos alunos do 1° ano da escola Maria Júlia de Almeida, 61 pais dos alunos do 1° ano da escola Adalcy da Conceição Rodrigues, 20 pais dos alunos do 1° ano da escola José Inácio Fraga e 44 pais dos alunos do 1° ano da escola Lourença Afonso de Melo, totalizando 272 pais.