Sine de Alto Araguaia passa por reformas; atendimento ao público retoma na segunda-feira (09)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

As atividades do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Alto Araguaia (MT) foram interrompidas para reformas. Os serviços determinados pelo prefeito Gustavo Melo visam melhorar o ambiente da agência afim de trazer mais comodidade aos usuários e servidores. As obras incluem pintura interna e externa além de reformas pontuais.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), responsável pelo trabalho do órgão, o atendimento será retomado na próxima segunda-feira (09). “Pedimos a compreensão da comunidade pois são benefícios para melhor acolhimento. O prédio já estava com pintura deteriorada e necessitava desta ação”, pontua a secretária da pasta, Priscila Dourado Martins.

A secretária lembra que no início de 2017, a agência do Sine passou por vistoria técnica apontando o fechamento da unidade. “Em diálogo o prefeito Gustavo conseguiu reverter a situação e adotou medidas para melhor o posto de atendimento do município que apresentava baixa produtividade nos anos de 2015 e 2016”, explica.

Além da atividade principal de busca de emprego e renda para encaminhamento ao mercado de trabalho, o SINE/AIA oferece os serviços de cadastro de profissionais e empresas, confecção da carteira de trabalho e entrada no processo de seguro-desemprego. A agência atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília) na Rua Antônio Aires Fávero, no Centro.