Shows e panelão de arroz carreteiro marcam a segunda edição do Almoço das Mães de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Milhares de pessoas se reuniram no miniestádio do Bairro Nossa Senhora Aparecida, para participar da segunda edição do Almoço das Mães de Alto Araguaia (MT). O evento organizado pela Prefeitura do município com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (SECEL), contou com três shows e almoço gratuito a toda a população reunindo famílias e amigos no último sábado (20).

Destaque do evento que atraiu mais pessoas pela proporção e sabor, foi o almoço serviço gratuito. Neste ano, a Prefeitura ampliou a quantidade de arroz carreteiro onde serviu 300kg, além de 120kg de feijão tropeiro, com capacidade para servir até seis mil pessoas. A alimentação foi preparada pela equipe Panelão da Portela, de Portelândia (GO). A panela possui 2m60 de diâmetro e 60cm de profundidade.

A família Magalhães veio preparada para aproveitar a festa pela primeira vez. Com direito a toalha quadriculada e pratos de louça, dona Maria Júlia aprovou a iniciativa do município. “Um ambiente muito bom, organização perfeita. É um dia especial, um dia que a gente pode almoçar fora, sair para divertir e sair da monotonia de dentro de casa. Estão de parabéns”, diz.

Junto das duas irmãs e de uma prima, Lázara Mendes estava ansiosa pelo almoço. “É a primeira vez que venho. Ouvi falar muito bem e quero comer o arroz carreteiro. Está ótimo aqui, todo mundo confortável, tudo maravilhoso”, complementa.

“É uma festa que traz alegria, diversão e lazer para as famílias araguaienses. É gratificante promover está homenagem às mães. Um evento tranquilo onde todos puderam se alimentar e divertir. Agradecemos a todos que compareceram, aos servidores pelos esforços, ao governador Mauro Mendes e ao deputado estadual Beto Dois a Um, pela parceria”, concluir o prefeito Gustavo Melo.

SHOWS – Além do almoço, a população também aproveitou a festa com três shows. A primeira atração do dia em ritmo sertanejo, ficou por conta da dupla local Marcos e Rafael. Durante à tarde a banda Melados do Forró animou e levantou poeira. No início da noite a dupla de Campo Grande (MS), Victor e Matheus, trouxe grandes sucessos de músicas autorais, do sertanejo raiz e universitário.

O ALMOÇO - De acordo com Vilmar Madureira, um dos integrantes responsáveis pelo almoço, foram usados mais de mil quilos de alimentos. Do total, 300 kg de arroz parborizado, 500 kg de carne bovina, 50kg de linguiça calabresa e bacon, 12kg de sal, 12kg de alho, 3kg de pimenta de cheiro e dedo de moça, 50kg de muçarela (o equivalente a 10 barras), 120L de óleo, 1kg de açafrão, 1kg de colorau, 30kg de tomate, 40kg de cebola, 500 L de água, 3 m³ de lenha e 120kg de feijão.