Shows e gastronomia marcam mais uma edição do Almoço das Mães em Alto Araguaia

Evento acontece nesta sexta e sábado no miniestádio do Bairro Nossa Senhora Aparecida

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Shows e gastronomia marcam mais uma edição do Almoço das Mães em Alto Araguaia

Marcos Cardial

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) definiu a programação do 3º Almoço das Mães, que acontece nesta sexta-feira (17) e sábado (18) no Miniestádio Benedito Paes Felício, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O evento conta com shows nacionais, regionais e atrações locais, além de muita gastronomia com arroz carreteiro no maior panelão do Centro-Oeste e costela assada. A organização é do Poder Executivo com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (SECEL).

No primeiro dia, as atrações serão abertas com o trio Melado do Forró. Logo em seguida, show nacional com a dupla João Bosco e Vinícius, cantando sucessos como ‘Chora, Me Liga’ e ‘Segunda Taça’, entre outros para animar o público. Para fechar a primeira noite, Dj Pinguim. No dia seguinte, às atrações começam ainda de manhã com almoço gratuito com arroz carreteiro e costeão, além shows com Ellen Rodrigues, Luccas Rezende, Fernando e Fabrício, Jonathan e Adam e para encerrar o evento, DJ Suelem Santos.

O almoço serviço gratuito será oferecido a cerca de 6 mil pessoas. A preparação inclui 300kg, 500kg de carne, 500 litros de água, 140 litros de óleo, 50kg de linguiça, 12 barras de muçarela, 50kg de tomate, 60kg de cebola, 10kg de alho, 15kg de sal, além de oito quilos de tempero como pimentas picantes e de cheiro, açafrão e colorau. A preparação, que inclui ainda 3m³ de lenha, fica por conta da equipe Panelão da Portela, de Portelândia (GO). A panela possui 2,60m de diâmetro e 60cm de profundidade.

A montagem da estrutura começa nesta quarta-feira (15). A expectativa é que tudo esteja pronto para receber os visitantes ainda na sexta-feira pela manhã. O prefeito Gustavo Melo (PSB) disse que o evento está sendo preparado com muito carinho e é totalmente gratuito. A única exigência é que as pessoas levem pratos e talheres.

“A cada ano o Almoço das Mães ganha ainda mais destaque. É uma festa que traz alegria, diversão e lazer para as famílias araguaienses. Quero, antecipadamente, agradecer aos servidores envolvidas na organização pelos esforços, afinal de contas preparam tudo e ainda garantem que o almoço seja servido, e ao governo de Mato Grosso pela parceria. Agora fica o convite para que as pessoas venham, participem e aproveitem ainda essa edição do Almoço das Mães em nossa cidade”, concluir o prefeito Gustavo Melo.