Shows católico e gospel marcam as festividades dos 80 anos de Alto Araguaia

Por Ana Clara (Estagiária) | Assecom/AIA

Shows católico e gospel marcam as festividades dos 80 anos de Alto Araguaia

Momento de fé e religiosidade. Como forma de presentear a população nas festividades em comemoração aos 80 anos de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a prefeitura do município promoveu um show católico e gospel neste final de semana. Em parceria com Conselho de Pastores e com a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o incentivo a democratização nos eventos foi marcado pelo show de Diego Fernandes e Weslei Santos na Quadra Luiz Benne Maia, o Praia.

“Alegria em participar de mais um evento em comemoração aos 80 anos. Estes shows são momentos únicos onde podemos rezar e orar pela nossa cidade e por nossa família. São para todas as idades e públicos, por isso pensamos em várias programações ao decorrer do mês para atingirmos toda a população”, comenta o prefeito Gustavo Melo (PSB).

Na sexta-feira (19), a celebração foi presidida pelo padre Renato Campos. O religioso conclamou por dias melhores para o país e que a cidade possa continuar crescendo e se desenvolvendo. “Nós fomos convidados a participar desse momento de alegria e homenagem a nossa cidade, por isso estamos aqui para celebrar a vida da cidade. Um momento de satisfação com cantos de louvor, com o anuncio da palavra de Deus e os valores do evangelho”, pontua o pároco.

O cantor Diego Fernandes que foi atração principal na noite de sexta ressaltou a importância de celebrar essa data em oração com a sociedade araguaiense. “Estou muito feliz de celebrar essa data tão importante com vocês e tão importante para a cidade. As músicas que eu canto são composições minhas com histórias especificas e quando canto acabo revivendo esses momentos. Não só falar de Deus, não só falar do evangelho e impor para as pessoas situações, a fé é sempre um convite”, declara o cantor.

SHOW GOSPEL – A principal atração do show gospel foi marcado pelo show do ex-vocalista da banda Preto no Branco, o cantor Weslei Santos. Organizado pela prefeitura de Alto Araguaia com apoio do Conselho de Pastores, o evento realizado na noite de sábado (20) reuniu diversas igrejas evangélicas do município.

Para o vice-presidente do Conselho de Pastores, Pastor Alaerte Serafim, o show gospel foi uma oportunidade para mostrar o trabalho das igrejas do município. “Um momento impar da igreja. É uma oportunidade através do prefeito em fazer um trabalho unido com a junção de todos os ministérios convencionais de Alto Araguaia afim de mostrar a força da juventude e do povo cristão, mostrar a força do cristianismo”, diz.

Na ocasião, o cantor agradeceu o convite e desejou aos munícipes um feliz aniversário. “É um prazer danado fazer parte desse culto hoje. 80 anos é um tempo de experiência, de maturidade. Acredito que Alto Araguaia esteja vivendo isso e que o município sempre se renda aos pés de Jesus”, comenta Weslei Santos.

“Muito bacana o cuidado que teve em atrair cada pessoa, com cada gosto, cada estilo da cidade. Isso é muito importante não só por trazer a população, mas a oportunidade por trazer Weslei Santos para falar um pouco da palavra de Deus numa data tão importante para a cidade”, fala a moradora Isabelle Fernanda.