Show de Prêmios das Mães é neste sábado; são quase 400 itens

Show de Prêmios das Mães é neste sábado; são quase 400 itens
Evento também abriu cinco vagas aos interessados de forma geral O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (UFMT), realiza o Curso de Extensão à Distância sob o tema: “Os Conselhos de Políticas Públicas na efetivação do Controle Social em Mato Grosso". Os representantes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas dos municípios que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do Tribunal de Contas de Mato Grosso já podem se inscrever pelo Portal do TCE/MT. Para o município de Alto Araguaia, foram disponibilizadas 20 vagas, sendo 15 para conselheiros e cinco para a sociedade em geral. [caption id="attachment_28225" align="alignright" width="220"]DSC06348 Inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas o quanto antes[/caption] O público alvo do curso são conselheiros titulares e suplentes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas e membros da sociedade civil com interesse em participar. As inscrições serão feitos até o próximo dia 22 de agosto no site ead.tce.mt.gov.br. O evento, segundo o TCE-MT, busca capacitar os representantes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas para o exercício do controle social. A Secretaria de Articulação Institucional (SAI) tem realizado oficinas junto aos conselhos a fim de levantar as demandas sociais que podem subsidiar a elaboração do Planejamento Estratégico nos municípios que aderiram ao PDI e estão recebendo capacitações e orientações sobre boas práticas de gestão. Os conteúdos que serão ministrados foram estruturados em três módulos integrados. O primeiro vai abordar a noção de Estado e como a participação dos cidadãos consolida o controle social. O segundo tem como foco discutir a gestão pública em mato Grosso e o terceiro vai integrar os conhecimentos dos dois primeiros módulos a fim de sintetizar os conceitos e elaborar um trabalho final com a apresentação de propostas para melhorias na realidade social. O curso, de acordo com o TCE-MT, é parte do Projeto 02 do PDI, chamado "Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã". A escolha dos conselheiros como público-alvo se deve à função dos Conselhos como entidades representativas da sociedade. (Assessoria de Imprensa de Alto Araguaia com TCE/MT).