Show de Prêmios das Mães atrai milhares de pessoas em Alto Araguaia

Show de Prêmios das Mães atrai milhares de pessoas em Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT - Com o slogan “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, as atividades do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes atenderam mais de 2 mil crianças das rede municipal e estadual de ensino no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). As palestram foram realizadas numa ação conjunta da prefeitura pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público Estadual (MPE) e acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus regional. [caption id="attachment_20645" align="alignright" width="326"]Imagem 093 Palestras beneficiaram todas as escolas municipais da zona urbana[/caption] A campanha, deflagrada no último dia 09 de maio, marca o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, atendeu as escolas Maria Júlia de Almeida, Professora Maria Ferreira Vieira, José Inácio Fraga, Escola Estadual Carlos Hugueney, Instituto Maria Auxiliadora e Escola Municipal Adalcy da Conceição Rodrigues. Com apresentação teatral, de fantoches e vídeos educativos, as atividades chamaram a atenção das crianças. O ciclo de atividades contou ainda com apresentação de integrantes da Igreja Presbiteriana Renovada. As palestras ainda foram desenvolvidas com vídeo sócioeducativo relacionados ao tema, entrega do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esclarecimentos sobre papel do Conselho Tutelar e sorteio de brindes. “Neste ciclo atendemos escolas de ensino médio à educação infantil. Fazemos uma avaliação totalmente positiva. É uma forma de conscientizar as crianças sobre o abuso sexual e principalmente a quem denunciar”, explicou Tatiana Albuquerque Gulo, assistente social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O objetivo do grupo envolvido é de estender a campanha. Para a próxima semana serão desenvolvidas atividades na Escola Estadual Professora Arlinda Pessoa Morbek e em uma escola particular de ensino. A proposta é de atender ainda a zona rural junto às escolas da rede municipal e estadual localizadas no Distrito do Buriti, Gato Preto e no Distrito do Paraíso.