Serviço de manutenção da iluminação pública é intensificado em Alto Araguaia

Informações sobre postes com problemas de iluminação podem ser repassadas a Prefeitura por meio dos telefones 3481-2583 e (66) 9 9722-7437

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Serviço de manutenção da iluminação pública é intensificado em Alto Araguaia

O serviço de manutenção com reparo e trocas de lâmpadas da iluminação pública foi intensificado na última semana no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Frota (SINTRAF), efetuou investimentos na compra de lâmpadas, braços de luminárias, reatores, relês, entre outros materiais, que totalizam R$ 35.390,00 em recursos próprios. A cidade possui em torno de 1,1 mil lâmpadas. Uma equipe está atuando permanentemente nos reparos, o que fez o déficit na iluminação pública cair consideravelmente nos dias.

Uma das características do trabalho é a substituição de lâmpadas de cor amarelada por luz branca (vapor metálico), mais resistente, com vida útil prolongada e mais econômica, além de contribuir com o aumento da sensação de segurança.

Desde a última semana a equipe de manutenção foi reforçada. O número de servidores foi ampliado em 50% e um deles, inclusive, percorre a cidade à noite para levantamento e identificação de postes que apresentam defeitos e posterior manutenção. A população também pode contribuir com o serviço de requalificação dos locais prejudicados com ausência de iluminação pública. A solicitações podem ser feitas a Prefeitura por meio dos telefones 3481-2583 e (66) 9 9722-7437.

VANDALISMO E OSCILAÇÃO PREJUDICAM ILUMINAÇÃO – As equipes do serviço de manutenção da iluminação pública em Alto Araguaia já identificaram dois fatores determinantes que comprometem o serviço na cidade: atos de vandalismo e as constantes quedas de energia. Segundo os servidores, cerca e 30 lâmpadas são substituídas diariamente pela equipe.