Serviço de Convivência retorna atividades com crianças e adolescentes; projeto ainda possui vagas em aberto

Primeiro dia de oficinas

Por Aline Almeida (Estagiária) | Assecom AIA

Raquel Pozzebon Carvalho

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Alto Araguaia (415km de Cuiabá), retomou as atividades nesta terça-feira (12) com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A abertura do projeto para 2019 contou com diversão, música e dinâmicas, com o apoio da equipe técnica do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) são oferecidas oficinas gratuitas de ballet, muay thay, futebol de campo, tênis, artesanato e informática. Ainda, há aulas de música com canto coral, violao, bateria, ukulele, guitarra, cajon e fanfarra. As atividades são no contra turno escolar, de terça a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os interessados em participar, ainda há vagas em aberto. Para o processo, é necessário que o pai ou responsável da criança ou adolescente compareça ao CRAS, portando certidões de nascimento do filho (a). Também é necessário documento dos responsáveis, como certidão de casamento, RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de endereço.

As vagas são voltadas as famílias de baixa renda que pertencem aos programas sociais do Estado e das políticas públicas do município ou que sofreram algum tipo de violação de direitos. Por meio da assistência social que eles recebem orientação, acompanhamento e momentos de diversão e lazer.

A coordenadora do Cras, Raquel Pozzebon Carvalho explica que a equipe técnica realiza visita e acompanhamento da família. “Quando vê a necessidade de inseri-las em algum projeto social são encaminhadas para o projeto o que ajuda no não envolvimento com drogas, pois quando elas não estão na escola, estão nas oficinas”, ressalta a coordenadora.

O Cras atende de segunda a sexta-feira, na Rua Vereador João Ferreira, Bairro Aeroporto, das 8h às 18h. Para mais informações, entrar em contato no telefone (66) 3481-3037.