Serviço de Convivência recebe novos instrumentos musicais através da prefeitura

Instrumentos irão auxiliar nas atividades das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Por Assecom/AIA

Serviço de Convivência recebe novos instrumentos musicais através da prefeitura

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), cada vez mais investe nas crianças e adolescentes do município. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), o executivo realizou a compra de diversos instrumentos musicais, como guitarra, carrom, uculele e uma caixa de som amplificada.

Os novos instrumentos irão auxiliar nas atividades das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no projeto de música desenvolvido pelo órgão. As oficinas acontecem todas as terça e quintas-feiras no período da manhã e da tarde.

“Nós temos que agradecer o prefeito Gustavo Melo, que não tem medido esforços para investir na assistência social. Não só hoje, mas em todo este semestre fomos agraciados com novos materiais que nos ajudam a executar os trabalhos com as famílias carentes com mais qualidade”, comenta Raquel Pozzebom, coordenadora do Cras.

Atualmente, o SCFV realiza o trabalho com 70 beneficiados. Além da música, há projetos soco educacionais e esportivos, como pintura, dança, tênis, futebol, futsal. Todos os alunos participam do projeto no contraturno do horário em que frequentam a escola, sendo que estar frequentando regularmente a escola, é um dos requisitos para participar do projeto.