SENAI abre 160 vagas para sete cursos em Alto Araguaia

SENAI abre 160 vagas para sete cursos em Alto Araguaia
[caption id="attachment_24156" align="alignleft" width="319"]dsc_0572 Estande exclusivo para os artesãos durante o Festival Náutico[/caption] Alto Araguaia, MT – A tenda dos artesãos e artistas plásticos do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) foi um dos destaques durante o 17º Festival Náutico e 15º Festival Cultural. Além de expor o artesanato local, os artistas foram contemplados com workshop e oficina com agente, gestora e produtora cultural Cleuta Paixão. O tema trabalhado foi fundamentos, desenho e pintura em recicláveis que aconteceu de 04 a 08 de setembro no Espaço Náutico. Muitos artesãos locais aproveitaram a oportunidade para se qualificar e aprender uma nova técnica. “Vimos que as pessoas têm necessidade [de aprender]. Pelo que os alunos me passaram, gostaram de aprender alguma coisa. Espero que quem tenha habilidade manual que possa, através do curso, colocar produtos à venda no mercado. Espero realmente que todos tenham gostado”, destacou Cleuta Paixão, responsável por ministrar o curso. Quem aproveitou a oportunidade para fazer o curso foi dona Izabel Maria de Melo, 58. Tudo que produz tem como base o crochê, mas aproveitou o curso para aprender uma nova técnica e quem saber produzir novos produtos para comercializar. “Foi um curso maravilhoso. O mais legal foi à convivência e aprender coisas novas. Quero produzir e passar o que aprendi para as pessoas que ainda não conhecem”, destacou. Na tenda da cultura os turistas e moradores locais encontraram ainda uma grande variedade de produtos. Destaque para telas, quadros, tapetes de crochê, panos de prato, bonecas, entre outros itens.