Senador Pedro Taques elogia administração de Alto Araguaia

Senador Pedro Taques elogia administração de Alto Araguaia
Alto Araguaia, MT – O desejo de dezenas de pessoas em fazer caminhas, exercícios, turismo e atividades de visitação ao Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa no período da noite tem tudo para se tornar realidade nos próximos 30 dias. Isso porque a prefeitura do município de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) deu início esta semana às obras iniciais de iluminação do espaço, que prevê investimentos de R$ 136.217,63 em recursos próprios. [caption id="attachment_25820" align="alignright" width="319"]DCIM102GOPRO Trabalho foi iniciado essa semana. Previsão para conclusão é de 30 dias. Investimentos feitos com recursos próprios[/caption] A obra é um sonho antigo dos moradores de Alto Araguaia. Além da iluminação moderna, o quiosque ao centro do parque ecológico também está sendo reformado e será reativado. Assim que a iluminação for totalmente concluída, o objetivo da prefeitura é de levar atividades físicas, culturais e artísticas ao parque no período noturno, ações que devem mobilizar as secretarias municipais de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, de Educação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. “A prefeitura contratou, por meio da realização de processo licitatório, a empresa RMP para executar a obra de iluminação pública do parque ecológico. O trabalho já teve início e desde já pedimos a colaboração dos moradores porque alguns pontos das pistas de caminhadas passarão por intervenção por conta do cabeamento. Acreditamos, se o tempo colaborar, que em cerca de 30 dias os trabalhos estejam concluídos e possamos entregar essa obra importante”, disse o secretário de Obras e Frota, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado. O prefeito Maia Neto (PR) visitou recentemente o parque ecológico para verificar as ações a serem empreendidas no espaço. O gestor afirmou que a obra é um compromisso da administração que tem por objetivo explorar o parque também no período noturno, bem como criar um novo ponto de visitação noturna aos moradores. “Estamos executando essa obra com recursos próprios. Essa iluminação é um anseio antigo da população de Alto Araguaia que muito em breve poderá se exercitar, fazer caminhadas, lazer e turismo também no período noturno. O parque é realmente um lugar muito bonito e ponto de encontra dos moradores e de turistas. Essa iluminação possibilitará um melhor aproveitamento do espaço, que se transformará num ponto de encontro da família araguaiense”, ressaltou o prefeito. Academia popular e parquinhos Além da iluminação, os araguaienses que buscam melhorar a qualidade de vida por meio da prática de esportes terão uma nova opção no Parque Ecológico Municipal Atanael Farias da Costa com a instalação de uma academia popular. Serão diversos equipamentos à disposição dos usuários do espaço. O parque infantil também passará por reforma e alguns brinquedos serão substituídos. A expectativa é que a academia seja instalada em cerca de 60 dias. Além do parque ecológico, os bairros Aeroporto, Boiadeiro, Cohab, Centro Esportivo Municipal (CEM) e o Distrito do Buriti também receberão academias populares. Mais iluminação pública em Alto Araguaia As obras de iluminação deflagradas pela prefeitura de Alto Araguaia já beneficiaram os moradores do Bairro Demellas, conhecido por Residencial Morada do Sol, ao lado do Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. Foram executados cerca de 600 metros de rede, colocados 26 postes, transformadores e 26 luminárias. Os investimentos em recursos próprios totalizam mais de R$ 82,5 mil. O trecho da MT-100 até o bairro Maria das Graças, bem como a rua que margeia o Parque de Exposições também já estão em obras. Resta apenas a colocação dos braços e luminárias. Os investimentos em recursos próprios somam R$ 176.361,58.